O que é ser pai para você?

O que é ser pai para você?
Um bom pai é provedor, aquele de quem o filho espera receber algo. O cara que se lança no trabalho de forma incansável para dar a sua família o que ela precisa. Sempre buscando as melhores alternativas para satisfazer os desejos do filho. Um bom pai representa autoridade, aquele que chega e “põe ordem na coisa”.
O que é ser pai na adolescência?
Ser pai na adolescência, diferente do que muitos pensam, não é só “ajudar” com dinheiro, fraldas e um ombro amigo; É ser impreterível quando não se sabe nem o que significa isso; É estar presente quando assim o exigirem e não poder falar “não”; É ter escolhas diante de outra vida que depende dele, ainda que não tenha ...
Qual é a função do pai?
O pai tem papel tão importante quanto o da mãe na vida de um filho. Cabe a ele mostrar ao bebê que existem outras pessoas no mundo além da mãe, ser uma boa referência para a criança, ou seja, alguém em quem ela possa se espelhar.
Como ser um bom pai?
- Para ser um bom pai, você tem de estar presente; seja um bom tutor e modelo e seja compreensivo com as necessidades do seu filho sem se deixar controlar. Se você quiser saber como ser um bom pai, basta seguir estes Passos.
Como aprender a ser pai?
- Ser pai é ser amigo, companheiro e estar presente em todas as etapas da vida do seu filho. Aprender a ser pai não é tarefa fácil nem acontece de um dia para outro. Mas também não há um jeito perfeito de ser pai. Pois o importante é que haja amor, dedicação e honestidade.
Quais são os primeiros passos de um pai?
- Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão. Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai.
Quem disse que ser bom pai era fácil?
- Ninguém disse que ser um bom pai era fácil. Não importa a idade do seu filho, ou quantos filhos você tenha, você tem que saber que o trabalho de um pai nunca acaba. Para ser um bom pai, você tem de estar presente; seja um bom tutor e modelo e seja compreensivo com as necessidades do seu filho sem se deixar controlar.