adplus-dvertising

Quais os riscos de uma fratura de fêmur?

Índice

Quais os riscos de uma fratura de fêmur?

Quais os riscos de uma fratura de fêmur?

A fratura de fêmur – especialmente no colo – pode interromper o fornecimento de sangue para o tecido ósseo, que sofre risco de necrose local. Em pacientes idosos, os riscos decorrentes da fratura são ainda maiores.

Como é um fêmur fraturado?

Entretanto, fraturas do fêmur proximal são mais frequentes em pacientes idosos, com ossos fracos e osteoporóticos. Nestes pacientes, o osso pode quebrar após uma simples queda da própria altura. O sintoma mais comum da fratura do fêmur proximal é dor na virilha e coxa, que pode estar associada ao encurtamento da perna.

Como tratar fratura no fêmur?

A grande maioria das fraturas do fêmur é tratada incruentamente, com redução e gesso pelvipodálico (do pé até a cintura). Nas crianças maiores, acima dos 6 ou 7 anos até a adolescência, pode haver indicação de redução e fixação com hastes intramedulares, em procedimento cirúrgico.

Como é a recuperação de quem quebra o fêmur?

A consolidação das fraturas do fêmur se dão entre 6 a 8 semanas. Geralmente atletas apresentam recuperação em torno de 12 semanas, que deve ser o período em que se manterá afastado das atividades esportivas.

Como fazer a cirurgia de fratura do fêmur?

  • Em quase todos os casos de fratura do fêmur é necessário fazer cirurgia, em até 48 horas, para corrigir a quebra e permitir que a cicatrização aconteça. No entanto, o tipo de cirurgia pode variar de acordo com o tipo e gravidade da fratura: 1. Fixação externa

Quando ocorre a fratura no colo do fêmur?

  • Quando a fratura acontece no colo do fêmur, a indicação geralmente é a remoção completa da estrutura comprometida e o implante de próteses, tanto na região do acetábulo (no osso do quadril) como do próprio fêmur.

Quais os fatores de risco às fraturas do fêmur?

  • Entre os fatores de risco às fraturas do fêmur estão: idade avançada, raça branca, osteoporose, história familiar, fumo e uso de álcool, tornam os ossos mais finos e frágeis. De acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, após 50 anos, o risco de fratura dobra a cada década.

Qual o sistema de classificação de fraturas de fêmur?

  • O mais utilizado sistema de classificação de fraturas, é o elaborado por Garden em 1961, que reconhece quatro diferentes tipos de fratura de colo de fêmur em radiografias AP. (Bucholz e Heckman, 2006) Fraturas de Grau I possui alinhamento em valgo com a face lateral do colo compactada contra a cabeça. (Bucholz e Heckman, 2006)

Postagens relacionadas: