Como é feita cirurgia de desvio do septo?

Como é feita cirurgia de desvio do septo?
Cirurgia de desvio de septo A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e consiste em realizar um corte no nariz para descolar a pele que o reveste, seguida de correção do septo a partir da retirada do excesso de cartilagem ou de parte da estrutura óssea e do reposicionamento da pele.
Qual o procedimento para fazer uma cirurgia pelo SUS?
Notícias relacionadas
- Baixe o app para Android ou iOS e instale;
- Para acessar, é necessário fazer o login com sua conta no portal do governo, o gov.br;
- Na tela de autorização do uso de dados pessoais, selecione "Autorizar";
- Leia e aceite os termos de uso, clicando em "Aceito os termos";
- Clique em "Agendar";
Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal?
- Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal? No dia da cirurgia pode haver vômitos, geralmente com sangue escuro que foi engolido durante a operação. A ocorrência de vômitos repetidos ou com sangue vermelho vivo deve ser comunicada ao médico.
Qual a causa do desvio de septo?
- Ela pode ser causada por fatores que impedem a adequada drenagem de suas secreções, como a obstrução gerada pelo desvio de septo. Caso o desvio de septo cause obstrução parcial da cavidade nasal, a respiração durante a noite pode ser ruidosa devido à passagem de ar pela via não estar totalmente livre.
Como é o pós-operatório da septoplastia?
- Como é o pós-operatório da septoplastia? O que é desvio de septo? Entende-se o desvio de septo como uma tortuosidade do septo nasal, osso e cartilagem que separam as narinas.
Como Prevenir a septoplastia?
- O pós-operatório da septoplastia é frequentemente pouco doloroso. Os desconfortos mais prevalentes na primeira semana após a cirurgia são congestão nasal e formação de crostas. Para minimizar esse quadro, o otorrino cirurgião aconselhará lavagem nasal abundante com soro fisiológico.