adplus-dvertising

Como é feito o submarino nuclear?

Índice

Como é feito o submarino nuclear?

Como é feito o submarino nuclear?

Submarinos nucleares empregam o uso de reatores nucleares, que são responsáveis por essa tarefa. Eles geram eletricidade que alimenta motores elétricos, ligados ao eixo da hélice. É, também possível, usar o calor do reator para produzir vapor, que pode alimentar turbinas movidas ao vapor.

Como é o funcionamento do submarino?

O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Como seu peso é igual ao da massa líquida deslocada, ele flutua.

Qual a velocidade do submarino nuclear?

Além disso, a propulsão nuclear permite o alcance de maiores velocidades: pelo menos 25 nós22 (46,3 km/h), quando submerso – sendo que a maioria dos submarinos nucleares atuais podem atingir velocidades superiores a 30 nós (55,5 km/h).

Quanto tempo dura um submarino nuclear?

Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Qual a função de um submarino?

É denominado submarino a embarcação destinada a se movimentar abaixo da superfície marítima. Tal invenção permite não só lutar em uma batalha, mas também viver durante meses, ou até mesmo anos, abaixo da superfície, sendo considerado um dos maiores inventos da história militar.

Para que servem os submarinos?

Os militares usam submarinos para patrulhar as águas marítimas e para atacar navios inimigos em épocas de guerra. Os submarinos militares são, em geral, muito grandes: podem transportar mais de cem pessoas. Eles também levam armas como mísseis e torpedos.

Qual a desvantagem dos submarinos nucleares?

  • Os submarinos nucleares possuem duas desvantagens notáveis. A primeira envolve o fato do reator precisar ser constantemente resfriado. Para isso, o sistema usa o próprio oceano, despejando na água cerca de 70% do calor produzido pelo reator.

Quem é o primeiro submarino nuclear soviético?

  • Após atravessar diversos problemas, incluindo vazamentos radioativos, o primeiro submarino nuclear soviético entrou em serviço em 1958. Hoje, apenas seis países foram capazes de colocarem em prática projetos de submarinos nucleares: além dos Estados Unidos e Rússia, há também a França, o Reino Unido, a China e a Índia.

Qual o diâmetro do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro?

  • O primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro SN-BR terá um diâmetro de 9,8 metros (o S-BR tem 6,2m), para poder acomodar o reator nuclear brasileiro, um reator de água pressurizada, também referido pela sigla PWR (do inglês pressurized water reactor).

Quais são os submarinos nucleares da China?

  • A Marinha da China possui três tipos de submarinos nucleares de caça, o 09-I (Type 091 Han) de 5 500 toneladas, o 09-III (Type 093 Shang class) de 7 000 t, e está testando o novo (Type 095 class), que terá capacidade para lançar mísseis de cruzeiro guiados HY-4.

Postagens relacionadas: