O que é unicórnio de verdade?

O que é unicórnio de verdade?
Unicórnio, também conhecido como licórnio ou licorne, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força.
Será que existe unicórnio?
Não há dúvidas de que o unicórnio é um animal mitológico, mas isso não invalida que um unicórnio bem real — ainda que muito diferente daquele imaginado — tenha habitado a terra há milhares de anos.
O que o unicórnio tem a ver com LGBT?
“O unicórnio foi apropriado pelo grupo LGBT por ser assexuado. É um símbolo do questionamento ao gênero binário, usado por quem não ser se rotular como masculino, feminino, transgênero. A brincadeira é dizer que você não é nada disso, você é unicórnio”, diz.
Como ter um unicórnio em casa?
- O sonho de quase toda criança ou adolescente é ter um unicórnio em casa.Ver um unicórnio é possível, mas também não é uma tarefa muito fácil, por isso fizemos uma lista com alguns “unicórnios” reais ainda vivos, mas não vaiachando quesão criaturas mágicas que voam e temsuperpoderes, conheça hoje 5 tipos de “unicórnios” vivos ainda na terra.
Quais são os gêneros de unicórnio?
- Unicórnios também podem ser encontrados em águas mornas, na forma de peixes coloridos e tropicais conhecidos como peixes-unicórnio (pertencentes ao gênero Naso ). Metade das espécies desse gênero tem uma saliência na cabeça que se parece com um chifre de unicórnio.
Será que um unicórnio viveu há 350 mil anos?
- Antes a informação era que unicórnios não habitavam o planeta há 350 mil anos. Mas, pesquisadores da Tomsk State University (TSU), na Rússia, descobriram que o "gigante unicórnio siberiano", cujo nome científico é "Elasmotherium sibiricum", viveu muito mais tempo. A extinção se deu "apenas" há 29 mil anos, reproduziu "Fox News" .
Será que os unicórnios já existiam?
- Unicórnios já existiram, sim, mas não pareciam muito com esse desenho, não! (Foto: Thinkstock) Enquanto pensávamos que unicórnios existiam apenas em contos infantis, a ciência já sabia de sua existência!