Quais são os sintomas de tumor na coluna?

Quais são os sintomas de tumor na coluna?
Sintomas mais comuns de tumor maligno na coluna:
- Dor local;
- Sintomas radiculares (dor que irradia para braços ou pernas);
- Alterações neurológicas (formigamento, alteração sensitiva ou fraqueza muscular);
- Perda de controle da micção (urina) ou evacuação (fezes);
- Instabilidade mecânica da coluna e dor nas costas;
O que causa tumor na coluna?
O tabagismo, dieta pouco saudável, história familiar de alguns tipos de câncer, como mama, pulmão, próstata e ovário, são fatores de risco comuns para tumores da coluna vertebral.
Quais os tipos de tumores na coluna?
Os tumores benignos da coluna vertebral incluem meningiomas, schwannomas, osteomas osteoides e osteoblastomas; Um tumor maligno é um crescimento canceroso que se espalha e se infiltra em outros tecidos. Os tumores malignos da coluna vertebral incluem condrossarcomas, sarcomas de Ewing e osteossarcomas.
Como tratar o câncer na coluna?
- Tratamentos para câncer na coluna. O tratamento de tumores na coluna varriam de acordo com o tipo de tumor, podendo incluir cirurgia e radioterapia, por exemplo. Tumores benignos podem ser facilmente resolvidos com uma cirurgia ressecção da lesão.
Quais são os tipos de tumores na coluna vertebral?
- Já os malignos são gliomas, que surgem a partir de outras células da medula espinhal, e os sarcomas, que originam dos tecidos conjuntivos da coluna vertebral. Há também as metástases, que são os tipos mais comuns de tumores na coluna vertebral, quando o tumor em algum outro lugar do corpo “viaja” para a coluna – esses tumores são sempre malignos.
Qual é o nome do tumor?
- Tumor é o termo usado para designar uma proliferação celular anormal, excessiva, descoordenada e sem autorregulação. O tumor pode ser benigno ou maligno (câncer). O tumor benigno geralmente é único, não apresenta risco de metástase e quando ressecado de forma completa, não costuma aparecer novamente.
Quando surgem os tumores?
- Os tumores surgem da reprodução e crescimento desordenado das células, quando elas se agrupam e formam uma massa sólida. Eles podem ser benignos, quando são provenientes de crescimento expansivo das células, ou malignos, quando este crescimento tem caráter infiltrativo com destruição dos tecidos (câncer).