Como saber se é hemorróida ou Plicoma?

Como saber se é hemorróida ou Plicoma?
O plicoma anal é caracterizado por uma protuberância que aparece na pele da região anal, conforme conversamos acima. É confundida com as hemorroidas, mas diferente delas (que causam uma série de incômodos ao portador), não possui nenhum sintoma associado, exceto em determinados casos.
É comum ter Plicoma?
Sim, o plicoma é benigno, geralmente aparece durante um quadro de fissura ou secundário a doença hemorroidária. Quanto ao aumento, pode aumentar sim, se tiver presente fissura ou hemorróidas associadas, ou até mesmo permanecer igual por muitos anos, se o aparecimento se deu após uma gravidez ou trombose hemorroidária.
Como é o Pós-operatório de Plicoma?
Os cuidados no pós operatório, como compressas de gelo nos primeiros 2 dias e depois banhos de assento com água morna, ajudam no controle do inchaço. Os plicomas são resultado de inchaço e inflamação na região anal e podem ocorrer quando ocorrem feridas ou complicações de hemorróidas.
Como aliviar a dor do Plicoma?
O tratamento tópico com pomada pode ajudar no alívio do desconforto caso o plicoma esteja inflamado / inchado. Por se tratar de um excesso de pele, o tratamento definitivo seria a cirurgia.
Quais os sintomas de hemorroidas inflamadas?
Sintomas
- Sangramento anal, com ou sem dor.
- Presença de sangue (geralmente vermelho vivo) nas fezes ou no papel higiênico, após a limpeza.
- Coceira ou irritação no ânus.
- Sensação de latejamento.
- Dor contínua ou ao evacuar.
- Sensação de evacuação incompleta.
- Nódulo doloroso ao redor do ânus (prolapso)