Como trabalhar no Hospital do Servidor Público?
Índice
- Como trabalhar no Hospital do Servidor Público?
- Como ser credenciado Iamspe?
- Quanto custa Iamspe?
- Quem trabalha em hospital e servidor público?
- O que fazer para ser recepcionista de hospital?
- Quem pode fazer parte do Iamspe?
- Quais hospitais atendem o Iamspe?
- Quanto paga agregado Iamspe?
- Sou obrigado a pagar Iamspe?
- Quem trabalha no hospital é funcionário público?
- Qual o prazo para inscrever no IAMSPE?
- Quais são os serviços próprios do IAMSPE?
- Quais são os hospitais credenciados pelo IAMSPE?
- Será que os servidores do estado de São Paulo terão novas alíquotas do IAMSPE?

Como trabalhar no Hospital do Servidor Público?
Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham, além do ensino médio completo, as demais especialidades exigidas para o desenvolvimento da função, conforme consta na Tabela de Funções-Atividades, do edital de abertura. Os salários iniciais são de até R$ 4.325,00.
Como ser credenciado Iamspe?
Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para a sede do Instituto, na Avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento do Iamspe. O CEP é 04029-000. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail credenciamento@iamspe.sp.gov.br.
Quanto custa Iamspe?
As alíquotas são de 0,5% ou 1%. Já agregados, que podem ser pai, mãe, padrasto ou madrasta do servidor, tinham alíquota única de 2% por pessoa. Com a nova lei, o desconto pode chegar a 3%, se o inscrito tiver a partir de 59 anos.
Quem trabalha em hospital e servidor público?
“A Lei 9.983/2000, que introduziu dispositivo ao artigo 327 do Código Penal, contemplou novas situações de equiparação do particular ao funcionário para fins penais. Assim passou-se a considerar funcionário público também o médico que trabalha num hospital prestador de serviços ao SUS.
O que fazer para ser recepcionista de hospital?
Mas em geral, para ser recepcionista hospitalar é preciso apenas:
- Ensino médio completo.
- Habilidades com pacote office.
- Perfil organizado.
- Cordialidade e simpatia.
- Experiência prévia com atividades de recepção.
Quem pode fazer parte do Iamspe?
Os servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos regularmente no cadastro Iamspe. Não há prazo para incluir filhos menores de 21 anos, cônjuge ou o companheiro (a) no Iamspe..
Quais hospitais atendem o Iamspe?
Os usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) contam agora com assistência na Santa Casa de Santo Amaro, no Hospital Igesp (Bela Vista) e nos hospitais São Bernardo e São José, ambos no ABC.
Quanto paga agregado Iamspe?
Com a publicação da Lei 17.293/20, como ficaram os descontos do IAMSPE para servidores, beneficiários/dependentes e agregados? Contribuintes e agregados com menos de 59 anos, continuarão a pagar o percentual de 2% sobre o salário bruto, já aqueles com idade igual ou superior a 59 anos, passam a contribuir com 3%.
Sou obrigado a pagar Iamspe?
- O recolhimento da contribuição Iamspe é obrigatório durante o afastamento. No caso de atraso do pagamento, o atendimento ficará suspenso. Por ocasião da regularização, será cobrado juros e multa sobre o valor devido.
Quem trabalha no hospital é funcionário público?
Sabe-se que o Supremo Tribunal Federal fixou o entendimento de que (i) o médico particular diretamente credenciado ao SUS deve ser considerado funcionário público à luz da expressão “função pública” do art. discussão sobre a condição de funcionário público para efeitos penais do “médico que atende pelo SUS”.
Qual o prazo para inscrever no IAMSPE?
- O prazo é de 180 dias (contado corrido) a partir do dia em que se deu o exercício do servidor. O que fazer para inscrever ou cancelar? Para ir ao site do Iamspe, clique aqui! IV - os filhos maiores desde que incapacitados para o trabalho, sem economia própria e não amparados por outro regime previdenciário.
Quais são os serviços próprios do IAMSPE?
- Os Serviços de Saúde Próprios do IAMSPE incluem os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial – Ceamas e Escritórios Regionais, localizados na Grande São Paulo e Interior do Estado, subordinados ao Departamento de Convênios – Decam. E, na Capital há o Hospital do Servidor Público Estadual – HSPE.
Quais são os hospitais credenciados pelo IAMSPE?
- Médicos credenciados pelo Iamspe atendem em consultórios e clínicas particulares em mais de 170 municípios, sem custo adicional. O agendamento é feito diretamente com o médico. Se a opção for marcar consulta no HSPE, clique aqui. Em caso de dúvidas no preenchimento do cadastro clique aqui.
Será que os servidores do estado de São Paulo terão novas alíquotas do IAMSPE?
- Servidores do estado de São Paulo terão novas alíquotas de contribuição ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor de SP), plano de saúde do funcionalismo estadual.