O que acontece se eu não exercer o direito de subscrição?

O que acontece se eu não exercer o direito de subscrição?
Caso você não queira exercer os seus direitos, você pode vendê-los na Bolsa. Para isso, você também pode falar com um dos nossos Assessores. Se você não usar seus direitos de subscrição e nem vendê-los, não há problema. Seus direitos irão expirar assim que passar a data limite informada pela empresa.
O que é oferta de subscrição?
É um evento que ocorre quando uma empresa/fundo imobiliário deseja aumentar seu capital e concede a seus acionistas/cotistas atuais a preferência de compra das novas ações/cotas, chamada de direito de subscrição.
O que é subscrição como funciona a subscrição compensa?
A subscrição é a oferta de novas ações pelas empresas que já têm capital aberto, ou seja, que já fizeram o IPO na Bolsa de Valores. Esse direito permite que os acionistas possam comprar novas ações no mercado secundário de forma proporcional ao capital que já possuem na empresa, por um valor predeterminado.
Como faço para vender meu direito de subscrição?
Posso Vender Meu Direito de Subscrição? Em alguns casos, se o acionista não quiser exercer seu direito de subscrição, poderá vendê-lo no mercado secundário, usando o Home Broker, se a empresa assim autorizar. A negociação é bem parecida com aquela que envolve a compra e venda de ações.
O que quer dizer subscrição?
Que está escrito abaixo da linha ou do alinhamento (ex.: em H2O há um número subscrito). 6. O que se subscreveu.
Como executar uma subscrição?
Para exercer o direito de subscrição, ou seja, comprar as novas ações é bem simples. Basta o acionista manifestar o seu interesse em subscrever as ações através da central de atendimento da sua corretora, conforme prazos e procedimentos da corretora.