Como usar o require JavaScript?
Índice
- Como usar o require JavaScript?
- Como usar o Import no JavaScript?
- Como funciona o módulo no JavaScript?
- Como usar o Module exports?
- O que é o Module exports?
- Qual é o propósito do Module exports?
- Como usar o import?
- Como importar um arquivo JSON JavaScript?
- Quais são as formas corretas de exportar uma única função como um módulo JavaScript?
- Como funciona export default?
Como usar o require JavaScript?
O require usa module. exports , que é a sintaxe "antiga" (mas ainda válida) para exportar um módulo, e que pode ser o que quisermos, um objeto, uma string, etc. O import usa ambos, ou seja podes usar module. exports e export , e permite exportar vários pedaços de código mais ou menos como o module.
Como usar o Import no JavaScript?
Para importar qualquer variável ou função de um arquivo JavaScript, é preciso adicionar a declaração de export. Portanto, as duas declarações devem trabalhar em conjunto, porém, em arquivos separados. Se uma for informada sem a outra, ocorrerá erro na execução do código.
Como funciona o módulo no JavaScript?
Resumidamente os módulos em JavaScript é uma forma de você compartilhar informações entre arquivos, dessa forma, todos os arquivos que realizarem a importação desse módulo poderão utilizar e usufruir de suas funções ou informações que foram expostas. Dessa maneira, evitamos ter que ficar carregando N arquivos .
Como usar o Module exports?
module. exports = uuid; Essa linha diz ao Node “Olha quando o fulano usar o require('uuid') você manda a var uuid pra ele”, ou seja, sempre que usamos o require('alguma coisa') ele procura dentro do 'alguma coisa' o module. exports e retorna o valor atribuído a esse cara pra nós.
O que é o Module exports?
O module. exports nada mais é que uma variável retornada a partir da função require(). E é um objeto vazio por default. O exports na realidade nunca é retornado, obtemos apenas uma referência para o module.
Qual é o propósito do Module exports?
Ao dividir o código do programa em vários arquivos, module. exports é usado para publicar variáveis e funções para o consumidor de um módulo. A require() chamada no seu arquivo de origem é substituída pela correspondente module.
Como usar o import?
A declaração estática import é usada para importar vínculos que são exportados por um outro módulo. Os módulos importados estão em strict mode , declarado como tal ou não. A declaração import não pode ser usada em scripts embutidos, a menos que tal script tenha um type="module" .
Como importar um arquivo JSON JavaScript?
- Mencione o caminho do arquivo json na fonte do script junto com o arquivo javascript.
- Obter o objeto do arquivo json. var mydata = JSON. parse(data); alert(mydata[0]. name); alert(mydata[0].
Quais são as formas corretas de exportar uma única função como um módulo JavaScript?
Exportando recursos do módulo A primeira coisa que você faz para obter acesso aos recursos do módulo é exportá-los. Isso é feito usando o export declaração. Você pode exportar funções, var , let , const , e — como veremos mais tarde - classes.
Como funciona export default?
Default é um dos tipos de exports previstos nas ES6 (export default). A palavra-chave default informa que se você está importando aquele módulo (no caso App) e não especificou explicitamente qual ou quais conteúdos está importando, todos os conteúdos do módulo serão importados!