adplus-dvertising

Como é feito o teste de shuttle run?

Índice

Como é feito o teste de shuttle run?

Como é feito o teste de shuttle run?

Nessa prova, o examinando terá que percorrer uma distância de aproximadamente 9,14 m entre duas linhas. O candidato partirá de uma linha com diâmetro de 30cm. Em seguida, se deslocará até a outra linha, na distância de 9,14 m. Nessa linha de chegada haverá dois “toquinhos”.

Como é feito o teste de agilidade?

O aluno deverá tocar com uma das mãos cada um dos cones que demarcam o percurso. O cronômetro deverá ser acionado pelo avaliador no momento em que o avaliado realizar o primeiro passo tocando com o pé o interior do quadrado. Serão realizadas duas tentativas, sendo registrado o melhor tempo de execução.

Como treinar para o shuttle run?

Uma boa maneira de treinar isso é com o shuttle run: um exercício de tiros (quatro a seis repetições) de curta distância (10 m a 20 m), ida e volta – sempre na maior velocidade e com a melhor qualidade possível –, com um período de descanso (de 3 a 5 minutos) entre as séries.

Como fazer o teste de Conconi?

Após o aquecimento afere-se o tempo de fala (TF) do avaliado. Após o aquecimento se inicia o teste aumentando a velocidade da esteira em 0,5km/h a cada minuto (Conconi, 1982). Nos 30 segundos que antecedem o aumento de carga, verifica-se o TF, FC e PSE, sem fazer pausa entre as cargas.

O que é tração em barra fixa?

Tração na barra fixa (pegada supinada) Nesta versão de tração na barra fixa, usa-se uma pegada supinada, aproximadamente à largura dos ombros. Devido à pegada em supinação, nesta variação trabalha-se os bíceps com maior intensidade do que noutras variações.

Como treinar para o TAF feminino?

Inicie os treinos resistidos voltados especificamente para os testes do TAF (barra, flexão de braço, abdominal etc.); programe o treino de corrida voltado para os dozes minutos, atentando-se para a distância exigida no edital. Comece a treinar as modalidades não comuns aos editais.

Postagens relacionadas: