adplus-dvertising

Qual das alternativas apresenta o uso facultativo da crase?

Índice

Qual das alternativas apresenta o uso facultativo da crase?

Qual das alternativas apresenta o uso facultativo da crase?

Antes de pronomes possessivos O uso do acento grave indicativo de crase é facultativo porque o uso do artigo definido a é também facultativo: Diga à minha mãe que chegarei tarde. Diga a minha mãe que chegarei tarde. Não foi fácil sobreviver à minha família.

Como se forma uma crase?

A crase caracteriza-se como a fusão de duas vogais idênticas, relacionadas ao emprego da preposição “a” com o artigo feminino a (s), com o “a” inicial referente aos pronomes demonstrativos – aquela (s), aquele (s), aquilo e com o “a” pertencente ao pronome relativo a qual (as quais).

Quais os casos específicos em que a crase ocorre?

Quando usar crase? Ocorre crase: Antes de palavras femininas em construções frásicas com substantivos e adjetivos que pedem a preposição a e com verbos cuja regência é feita com a preposição a, indicando a quem algo se refere, como: agradecer a, pedir a, dedicar a,… Aquele aluno nunca está atento à aula.

O que é um caso facultativo?

Facultativo é a qualidade daquilo que não é obrigatório. Quando se diz que algo é facultativo significa que é optativo, ou seja, pode ou não ser feito.

Por que às vezes tem crase?

“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.” ... Nos demais casos, “as vezes”, sem crase, é sinônimo de “as ocasiões”, “os momentos”.

Como funciona uma consulta com o psicólogo?

  • Você sabe como funciona uma consulta com o psicólogo? Quem não está enxergando bem, corre ao oftalmologista. Também não há dúvidas quando aparece algum tipo de problema na pele e o dermatologista é procurado.

Qual o psicólogo adequado para sua consulta online?

  • Psicologia em estudo 8.2 (2003): 19-27. Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.

Qual a profissão do psicólogo?

  • O acompanhamento com o profissional provavelmente solucionará pendências íntimas, resultando em uma vida mais leve, plena e feliz. Profissão em alta, o psicólogo pode atuar em diversos setores, como: instituições de ensino, clubes esportivos, clínicas, consultórios, penitenciárias e hospitais.

Como saber o que faz um psicólogo?

  • Tão relevante quanto saber o que faz um psicólogo, é conhecer o público-alvo do profissional, que equivocadamente é associado a pessoas com transtornos psiquiátricos. Sem restrições, o psicólogo é indicado a todos que possuem insatisfação em qualquer âmbito, seja profissional, pessoal, amoroso ou financeiro.

Postagens relacionadas: