Como estão as perícias do INSS?

Como estão as perícias do INSS?
Perícia presencial e online estão funcionando Assim, a perícia online só será documental quando não for possível ser realizada presencialmente, seja em razão do prazo ou pelo funcionamento da agência.
Quem vai ter que fazer a perícia do INSS?
A perícia é necessária, por exemplo, em casos de pedido de Auxílio-Doença (Benefício Por Incapacidade Permanente), Aposentadoria Por Invalidez (Benefício Por Incapacidade Temporária) e Auxílio-Acidente. Acontece que, com a pandemia do Coronavírus, muitas perícias foram reagendadas e até mesmo canceladas…
Como ficam as perícias do INSS em 2021?
Regras para 2021 Devido a pandemia causada pelo Coronavírus, no dia 31 de março, o INSS publicou as regras para a solicitação do auxílio doença sem a necessidade de perícia médica presencial. Isso foi aderido em caráter opcional e terá validade até o final deste ano.
Quando deve ser feita a perícia médica do INSS?
- Quando deve ser feita a perícia médica do INSS? Como visto, a perícia médica do INSS deve ocorrer quando for necessário verificar a possibilidade de ser concedido, prorrogado ou interrompido o pagamento de benefícios previdenciários.
Qual a perícia de revisão do INSS?
- A perícia de revisão do INSS é uma reavaliação médica obrigatória para segurados que recebem o benefício por incapacidade de longa duração (2 anos ou mais). Caso não realize a perícia de revisão o segurado corre o risco de ter o seu benefício cortado.
Como consultar o resultado da perícia do INSS?
- O resultado da perícia médica do INSS pode ser consultado no site do “Meu INSS” ou pelo telefone do INSS através do número 135. Para aprender quando sai o resultado da perícia, como fazer rapidamente esta consulta ou como recorrer do resultado, acesse nosso material explicativo sobre como consultar o resultado da perícia do INSS.
Como se preparar para a perícia no INSS?
- Como se preparar para a Perícia no INSS? Você pode agendar a perícia por telefone, presencialmente, ou pela internet. No primeiro caso, basta ligar para o telefone 135. No segundo, você deve comparecer a uma das agências do INSS. Já no terceiro, é preciso acessar o site do Meu INSS e agendar uma perícia médica.