O que é osteotomia Le Fort 1?
Índice

O que é osteotomia Le Fort 1?
Resumo: A osteotomia Le Fort I é o procedimento cirúrgico mais realizado para correção de discrepâncias maxilo-mandibulares esqueléticas antero-posteriores e para tratamento dos pacientes com excesso ou deficiência vertical de maxila.
Qual a técnica de osteotomia maxilar mais utilizada em Cirurgia Ortognática?
As duas principais técnicas utilizadas em cirurgia ortognática para tratamento das deformidades dentofaciais são a Osteotomia Total da Maxila Tipo Lefort I (para a maxila) e a Osteotomia Sagital do Ramo Mandibular (para a mandíbula).
Como é a cirurgia de mandíbula?
Após os 2 anos de uso de aparelho, é feita simulação da cirurgia com o objetivo de visualizar o resultado final do procedimento, incluindo os resultados estéticos. Em seguida, o cirurgião realiza o reposicionamento da mandíbula por meio de procedimento cirúrgico que é feito por dentro da boca.
O que é osteotomia maxilar?
A Osteotomia Segmentar de Maxila ou Osteotomia Le Fort I Segmentada é um procedimento que tem se tornado, cada vez mais comum, nas cirugias para as correções das deformidades dentofaciais, conhecidas como Cirurgias Ortognáticas.
Qual a sequência de uma cirurgia ortognática convencional?
SEQUÊNCIA DO TRATAMENTO: Ortodontia pré-cirúrgica. Planejamento cirúrgico. Cirurgia. Ortodontia pós-cirúrgica.
O que é osteotomia segmentar?
A osteotomia segmentar posterior da maxila é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo reestabelecer um espaço protético adequado entre maxila e mandíbula. Este tratamento geralmente é de caráter interdisciplinar, envolvendo duas áreas da Odontologia, a cirurgia bucomaxilofacial, e a prótese.
Qual o significado da palavra osteotomia?
substantivo feminino [Medicina] Dissecção parcial de um osso para remediar uma deformação.