adplus-dvertising

Como é feito o exame histeroscopia diagnóstica?

Índice

Como é feito o exame histeroscopia diagnóstica?

Como é feito o exame histeroscopia diagnóstica?

O exame é simples, podendo ser realizado em nível ambulatorial, ou seja, no próprio consultório do médico, sem anestesia e sem internação. Através da vagina, o médico introduz no colo do útero uma cânula com 1,2 a 4 mm de diâmetro e que tem uma microcâmera e uma luz na pontinha.

Quais são os riscos da Histeroscopia Diagnóstica?

  • Os riscos e complicações da histeroscopia diagnóstica são raros e de gravidade limitada, sendo considerado um exame seguro. Pode haver dificuldade na progressão do histeroscópico no canal cervical (colo útero) e criação de um falso trajeto, não permitindo a visualização da cavidade do útero, mas que resolve espontaneamente.

Como é feita a Histeroscopia Cirúrgica?

  • Histeroscopia cirúrgica tem como objetivo tratar as alterações existentes dentro do útero. Assim, a histeroscopia cirúrgica é indicada no tratamento de pólipos, miomas, espessamento do endométrio, malformações da cavidade uterina, entre outros problemas. Entenda como é feita a histeroscopia cirúrgica.

Como fazer a histeroscopia diagnóstica na gravidez?

  • Este exame pode doer, mas na maior parte dos casos a mulher apenas refere algum desconforto, já que é necessário inserir um fino aparelho, conhecido como histeroscópio, dentro da vagina. A histeroscopia diagnóstica está contraindicada na gravidez, em caso de suspeita de gravidez e de infecção vaginal.

Por que a videohisteroscopia diagnóstica?

  • Devido à presença da microcâmera, esse exame também pode ser chamado de videohisteroscopia diagnóstica, uma vez que permite que o médico visualize em tempo real o útero, sendo possível identificar qualquer alteração.

Postagens relacionadas: