adplus-dvertising

Como é realizado o capeamento pulpar indireto?

Índice

Como é realizado o capeamento pulpar indireto?

Como é realizado o capeamento pulpar indireto?

O capeamento pulpar indireto (CPI) é um procedimento terapêutico que consiste na completa remoção da dentina infectada e necrosada, deixando sobre a polpa dentária somente uma última camada descalcificada e fina, mas ainda com vitalidade9-10.

Quando fazer capeamento pulpar direto?

O capeamento pulpar direto é utilizado quando há o incidente da exposição pulpar durante a remoção do tecido cariado ou após trauma. Nesse caso a polpa deve se encontrar sadia, sem sinais de inflamação (ESTRELA, 2001).

Como é feito o capeamento pulpar?

Capeamento pulpar direto Radiograficamente, não deve haver patologias externas e reabsorção radicular interna13. A técnica consiste na aplicação de uma material base sobre o tecido pulpar exposto, para que se tente preservar a vitalidade do dente e o objetivo é formar uma ponte de dentina sobre o local da exposição.

Quais os requisitos devem ser observados para termos sucesso no capeamento pulpar direto?

Em decorrência das caracte- rísticas peculiares dos dentes de- cíduos, alguns aspectos devem ser relevados na escolha da realização da técnica de capeamento pulpar direto, dentre osquais estão incluí- dos o tamanho da exposição, a ori- gem dessa exposição, ausência de contaminação pulpar, ausência de alterações ...

Como é feita a Proteção pulpar indireta?

Tratamento expectante Proteção indireta que consiste na aplicação de materiais com propriedades de estimular a formação de dentina reacional.  A dentina necrótica e a infectada devem ser removidas, preservando a dentina afetada.  Cimento de Hca e CIV.

Quais as diferenças entre o tratamento expectante e o capeamento pulpar indireto?

A principal diferença entre capeamento pulpar indireto e a escavação gradativa ou tratamento expectante é que o capeamento pulpar indireto remove quase completamente a dentina afetada deixando uma leve camada de dentina desmineralizada sobre a parede pulpar, não existindo a necessidade da reabertura, sendo realizada ...

Qual a diferença de Proteção pulpar direta e indireta?

Proteção do complexo dentino-pulparProteção indireta:  Aplicação de agentes seladores, forradores e/ou bases protetoras nas paredes cavitárias. ... Proteção do complexo dentino-pulparProteção direta:  Aplicação de um agente protetor diretamente sobre o tecido pulpar exposto.

Postagens relacionadas: