adplus-dvertising

Como se faz uma tomografia de crânio?

Índice

Como se faz uma tomografia de crânio?

Como se faz uma tomografia de crânio?

O exame é realizado num aparelho, chamado de tomógrafo, que tem a forma de um anel e que emite raios-X que atravessam o crânio e são captados por um scanner, que fornece imagens da cabeça, que são depois analisadas pelo médico.

Quanto tempo leva para fazer uma tomografia de crânio?

O tempo de duração da tomografia computadorizada depende da área a ser analisada e se haverá o uso do contraste. Geralmente, o tempo médio do exame é de 10 a 30 minutos. O resultado muitas vezes pode ser gerado no mesmo dia ou alguns dias depois.

Como é o exame de tomografia?

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.

Qual o resultado final da tomografia do crânio?

  • Apenas após a validação do relatório final por parte do Médico Neurorradiologista é que os resultados do exame são conhecidos. O estudo da tomografia do crânio será considerado normal se as estruturas observadas não apresentarem modificações significativas ou suspeitas.

Como fazer a tomografia computadorizada de crânio?

  • A tomografia computadorizada de crânio é realizada com o/a paciente deitado/a de barriga para cima e com a cabeça apoiada num encosto apropriado para permanecer imóvel durante o exame. Os braços podem ficar esticados ao lado do corpo ou posicionados sobre o abdômen.

Qual a diferença entre tomografia computadorizada e ressonância magnética de crânio?

  • Qual a diferença entre o exame de tomografia computadorizada e a ressonância magnética de crânio? Tanto a tomografia computadorizada quanto a ressonância magnética são exames que produzem imagens de alta qualidade do crânio. Ambos os testes utilizam um computador para gerar as imagens de alta resolução. Então, são iguais? Não, não são.

Como é feito o exame de tomografia?

  • Durante o exame, a mesa em que o/a paciente está deitado/a desliza para trás e para frente entre o aparelho de tomografia, que tem a forma de um anel. O tomógrafo emite raios-X que atravessam o crânio e são captados por um scanner, fornecendo imagens bem detalhadas da cabeça.

Postagens relacionadas: