Como é feita a fototerapia?
Índice
- Como é feita a fototerapia?
- Como medir Radiancia de fototerapia?
- Como é realizada a Exsanguineotransfusão?
- Quanto tempo de fototerapia para icterícia?
- Qual a tecnologia utilizada para medir a intensidade da luz na fototerapia?
- Qual a distância da fototerapia?
- Como a fototerapia pode ser usada?
- Por que a fototerapia é de alto valor?
- Por que a fototerapia pode causar câncer?
- Quais são as contraindicações da Fototerapia?

Como é feita a fototerapia?
A fototerapia é uma das opções para quem sofre de psoríase ou vitiligo. O tratamento é feito com um aparelho que emite raios ultravioletas na pele. O tempo de permanência no aparelho varia de acordo com o tipo de pele. Existem outros tratamentos, além da fototerapia.
Como medir Radiancia de fototerapia?
Nas fototerapias duplas, fixamos a cartolina na superfície de acrílico do berço e como os pontos de medida são vasados, virando-se o sensor do radiômetro para cima ou para baixo poderemos avaliar a irradiância tanto do conjunto superior de lâmpadas como do inferior.
Como é realizada a Exsanguineotransfusão?
Há várias técnicas possíveis para fazer a exsanguineotransfusão, mas a mais comum em recém-nascidos consiste na introdução de um cateter na veia umbilical que é empurrado até o interior da veia cava inferior. O médico retirará cerca de cinco a dez mililitros de sangue a cada vez durante 15 a 20 segundos.
Quanto tempo de fototerapia para icterícia?
Normalmente são prescritos um ou dois dias de fototerapia. Porém o tempo dependerá do quão acentuada está a icterícia. O processo não muda a rotina de amamentação e de cuidados com o bebê. Entretanto pode acontecer de a mãe ter alta da maternidade antes do filho, o que geralmente causa angústia e expectativa.
Qual a tecnologia utilizada para medir a intensidade da luz na fototerapia?
Recentemente, foi lançada no mercado brasileiro uma fototerapia construída com tecnologia nacional, que emite luz azul de alta intensidade o Bilitron®, que utiliza SuperLED (light emitting diode) como fonte de luz.
Qual a distância da fototerapia?
Distância entre o bebê e a fonte de luz Quanto maior a proximidade com o recém- nascido, maior a eficácia da fototerapia. A irradiância da fototerapia convencional passa de cerca de 4 mW/cm2/nm, quando colocada a 30 cm do paciente, para até 12 mW/cm2/nm quan- do posicionada a 10 cm do paciente.
Como a fototerapia pode ser usada?
- A fototerapia pode ser utilizada sozinha ou associada a medicamentos, com o objetivo de diminuir o tempo de exposição do paciente. A modalidade tem ação anti-inflamatória e imunomoduladora, além de ser útil para diminuir a superprodução de células em locais específicos da pele.
Por que a fototerapia é de alto valor?
- Diferente de outros tratamentos cujas sessões são de alto valor, a fototerapia é considerada um procedimento de baixo custo, sendo ideal para pessoas que necessitam de maior exposição a luz.
Por que a fototerapia pode causar câncer?
- A fototerapia é especialmente indicada para bebês que nascem com a cor muito amarelada porque evita que o excesso de bilirrubina se acumule no cérebro podendo causar graves alterações. Fototerapia pode causar câncer?
Quais são as contraindicações da Fototerapia?
- Indicações e contraindicações. A fototerapia é indicada para o tratamento de situações como: Hiperbilirrubinemia do recém-nascido; Linfoma cutâneo de células T;