adplus-dvertising

O que significa a palavra rumores de guerra?

Índice

O que significa a palavra rumores de guerra?

O que significa a palavra rumores de guerra?

A palavra traduzida por “rumores” ( akoé ) é a palavra grega comum para “senso de audição” (no sentido ativo) ou “relatório” (no sentido passivo). Jesus realmente quer dizer que ouviremos o barulho da guerra com nossos próprios ouvidos e também ouviremos relatos de guerras ocorrendo em outros lugares.

O que quer dizer a palavra rumores?

1. Ruído surdo e confuso. 2. [Figurado] Murmúrio geral proveniente de indignação ou de descontentamento.

Onde na Bíblia fala sobre rumores de guerra?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

O que diz em Mateus 24?

Jesus segue afirmando que «Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai.» (Mateus 24:36), ressaltando que o momento chegará subitamente, como foi na época do dilúvio de Noé. As pessoas serão pegas de surpresa e somente os vigilantes estarão preparados.

Qual é o sinônimo de rumores?

2 burburinho, murmurinho, bulício, cicio, murmúrio, sussurro. Boato: 3 atoarda, balela, boato, rumorejo.

O que é o sacrilégio terrível?

Sacrilégio é o ato de desrespeito daquilo que é tido como sagrado; é o não cumprimento das normas de determinada religião. ... O sacrilégio é uma ação profana, ou seja, quando alguém trata com indignidade os sacramentos da bíblia ou os lugares que são consagrados a Deus, como igrejas e mesquitas, por exemplo.

Qual o plural de rumor?

rumores | Definição ou significado de rumores no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

O que significa o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). ... Significa que a maldade se multiplicou no coração dos homens. Sim, a maldade cresceu dentro de mim e de você. A cada novo dia, os sinais do fim dos tempos e da volta do Senhor Jesus, tornam-se mais intensos.

Porque a vossa redenção está próxima?

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

O que Jesus disse sobre a volta dele?

O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas. ... Quando voltar, Cristo irá julgar vivos e mortos.

Quais são as guerras e rumores de guerra?

  • "Guerras e Rumores de Guerras" Entendendo a Profecia de Mateus 24 Mateus 24 é citado freqüentemente para explicar eventos atuais. Muitas pessoas sugerem que as notícias de hoje foram preditas por Cristo, para nos falar de sua volta.

Como ouvir notícias sobre guerras e revoluções?

  • Marcos 13:7,8 No entanto, assim que ouvirem notícias sobre guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário que assim ocorra, contudo, ainda não é o fim. … Lucas 21:9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos apavoreis; pois é necessário que estes fatos venham primeiro, contudo o final dos tempos não ocorrerá em breve”.

Qual é o significado da palavra Deus?

  • Qual é o significado original da palavra “deus”? Não é "força superior" nem nada que o valha, e sim algo bem mais cotidiano. As culturas mais antigas do Ocidente chamavam deus da mesma forma que as crianças chamam. O nome dele era “Papai do Céu”. Essas culturas não deixaram registros escritos.

Como podemos usar a palavra de Deus?

  • 3 A Palavra de Deus é extremamente poderosa, e ela está à nossa disposição. Então, queremos usá-la da melhor maneira possível. ( 2 Tim. 2:15) Por isso, neste estudo vamos ver como podemos deixar que o poder da Bíblia faça a diferença (1) no nosso dia a dia, (2) na nossa pregação e (3) nos nossos discursos.

Postagens relacionadas: