adplus-dvertising

Como se contrai a hepatite C?

Índice

Como se contrai a hepatite C?

Como se contrai a hepatite C?

O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.

Quais os tipos de hepatite e como se pega?

Pode-se pegar o vírus em contato com sangue ou tecido contaminado ou em relações sexuais desprotegidas. Apenas os portadores da hepatite B podem ser infectados com o vírus do tipo D. As formas de contágio são as mesmas, mas o vírus D só se manifesta se já houver a contaminação pela hepatite B.

O que causa a hepatite?

A hepatite é um tipo de inflamação do fígado que pode ter diferentes causas. A hepatite pode ser causada por vírus e bactérias diversos e até mesmo pelo consumo excessivo de substâncias, como certos tipos de medicamentos e até mesmo de drogas e bebidas alcoólicas.

Qual tipo de hepatite é transmitida pela saliva?

O vírus da hepatite C, que pode levar à morte, pode ser passado através do beijo ou escovas de dente usadas, diz um estudo publicado nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C.

O que a hepatite C pode causar?

A preocupação se dá porque a hepatite C não é uma doença inofensiva, embora em seu estágio inicial ela não desenvolva nenhum sintoma. Quando se torna grave, provoca lesões muito sérias para o fígado, aumentando o risco do desenvolvimento de cirrose, insuficiência hepática e também câncer.

Qual é a hepatite mais perigosa AB ou C?

A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo. Para se ter uma ideia, somente 10% dos infectados pela hepatite B, a segunda mais perigosa, se tornam doentes crônicos.

Qual o tipo de hepatite mais comum?

Hepatite C é a hepatite viral mais grave e está entre as mais frequentes no Brasil. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado e uma epidemia mundial – por exemplo, atinge cinco vezes mais pessoas que o HIV/Aids.

Quais tipos de hepatite são passíveis de imunização?

O médico pediatra diretor técnico da Clínica Multivacin, Wilson Juchem, explica que os tipos A e B são passíveis de prevenção através de vacina. Caso que não ocorre com o tipo C, o qual ainda não tem um antidoto.

Qual a causa da hepatite A?

  • A hepatite A é uma doença contagiosa, causada pelo vírus A (HAV) e também conhecida como “hepatite infecciosa”. Sua transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Geralmente, não apresenta sintomas.

Como evitar a hepatite A?

  • Não há nenhum tratamento específico para hepatite A. O mais importante é evitar a automedicação para alívio dos sintomas, uma vez que o uso de medicamentos desnecessários ou que são tóxicos ao fígado podem piorar o quadro.

Como diferenciar as hepatites?

  • Você sabe diferenciar as hepatites A, B, C, D e E? O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites foi comemorado no dia 28 de julho. Você sabe quais são os tipos de hepatite e como diferenciá-los?

Como se manifesta a hepatite aguda?

  • Na infecção simultânea dos vírus D e B, na maioria das vezes, manifesta-se da mesma forma que hepatite aguda B. Já na infecção pelo vírus D em portadores do vírus B, o fígado pode sofrer danos severos, como cirrose ou até mesmo formas fulminantes de hepatite.

Postagens relacionadas: