Quais as características dos tubarões?

Quais as características dos tubarões?
Os tubarões são animais que, geralmente, apresentam grande porte. Algumas espécies podem alcançar até 20 m de comprimento. Seu corpo é fusiforme, sua pele, áspera e resistente, é recoberta por escamas placoides, cujas formas e distribuição aumentam a eficiência da natação – fato que os auxilia na busca por suas presas.
Quais são as principais características dos peixes cartilaginosos?
Os peixes cartilaginosos, como o nome indica, são dotados de endoesqueleto cartilaginoso, assim como os ágnatos. Entretanto, ao contrário desses, possuem esqueleto bem desenvolvido, inclusive o crânio, mandíbula e as vértebras; além de nadadeiras peitorais e pélvicas.
Como começa o processo de respiração dos tubarões?
- O processo de respiração dos tubarões começa e termina com suas brânquias, que eles usam para extrair oxigênio da água e livrar seus corpos de dióxido de carbono. À medida que a água passa pelas brânquias, os pequenos capilares permitem que o oxigênio entre na corrente sanguínea.
Como funcionam os tubarões?
- Os tubarões são equipadas com uma ou duas aletas dorsais, de aletas rígidas atuando como um leme ou estabilizador e uma aleta com contornos poderosa na extremidade da cauda para impulsionar-se.
Por que os tubarões vivem na água?
- Os tubarões são um tipo de peixe, o que significa que respiram através de guelras e precisam viver na água. Mas você não precisa se preocupar em encontrar um tubarão quando entrar em um lago, rio ou lago, porque a maioria dos tubarões vive no oceano. Os tubarões são encontrados vivendo em vários corpos de água ao redor do mundo.
Qual o comprimento dos tubarões?
- Os tubarões habitam os mais diversos ambientes oceânicos, desde a costa a grandes profundidades e diferentes temperaturas. Os tubarões são animais que, geralmente, apresentam grande porte. Algumas espécies podem alcançar até 20 m de comprimento.