Como curar o anismo?

Como curar o anismo?
Anismo é quando a musculatura do períneo não relaxa, impedindo a evacuação. O tratamento com Fisioterapia Pélvica garante o aprendizado do relaxamento muscular e resolve o problema.
O que é anismo?
O anismo ou contração paradoxal é caracterizado pela incoordenação durante a evacuação da função do músculo puborretal e o esfíncter anal externo. Simplificando: essa musculatura durante a fase de defecação deve se manter relaxada, favorecendo a passagem das fezes.
O que causa anismo retal?
O anismo é causado por uma incoordenação entre a musculatura abdominal e do assoalho pélvico, ou seja, o esfíncter anal tem dificuldades de relaxamento, impedindo a evacuação, o que causa muita dor e desconforto. A Fisioterapia Pélvica pode ajudar bastante nesses casos.
Como saber se tenho anismo?
O anismo se caracteriza por uma incoordenação no momento da evacuação. São contrações involuntárias no músculo puborretal que impedem que o paciente relaxe adequadamente a musculatura para eliminar as fezes.
Como melhorar o esfíncter?
Praticando seus exercícios Sente, levante ou deite com seus joelhos um pouco separados. 1. Devagar, contraia os músculos do esfíncter com tanta força quanto conseguir. Segure a contração por pelo menos cinco segundos, e então, relaxe por pelo menos 10 segundos.