O que fazer para o pastel não ficar oleoso?
Índice
- O que fazer para o pastel não ficar oleoso?
- Qual a maneira correta de fritar pastel?
- O que fazer para o pastel ficar crocante?
- Porque meu pastel não fica crocante?
- O que colocar no óleo para fritar pastel?
- Qual a temperatura do óleo para fritar pastel?
- Qual a fritadeira ideal para pastel?
- Como não deixar o pastel abrir?
- Como fazer para conservar o pastel para fritar depois?
- Porque o pastel incha?
- Como fazer um pastel caseiro?
- Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?
- Como você pode lucrar com pastéis congelados?
- Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?

O que fazer para o pastel não ficar oleoso?
Modo de Fritar - Para o pastel ficar sequinho:
- Utilizar um óleo de boa qualidade (ex: oleo de canola, óleo de milho,etc).
- Colocar 1 garrafa de óleo (900ml) em uma frigideira grande, com profundidade adequada para fritar os pastéis.
Qual a maneira correta de fritar pastel?
Coloque o óleo numa panela ou frigideira grande e aqueça bem. Retire o plástico dos pastéis antes de fritar e coloque apenas um ou dois para fritar ao mesmo tempo. Deixe fritar de um lado e depois vire. Leva mais ou menos uns 2 ou 3 minutos para fritar.
O que fazer para o pastel ficar crocante?
O pulo do gato é sovar (misturar a massa, de preferência com a mão) muito bem, até que ela fique totalmente lisa, homogênea e elástica. Esticar também é fundamental: quanto mais fina ela for, mais leve e crocante ficará o pastel depois de frito. Depois que a massa fica pronta, o ideal é rechear logo e fritar!
Porque meu pastel não fica crocante?
A escolha do óleo deve ser certeira A grande maioria dos óleos que você encontra por aí, como óleo de girassol e óleo de coco, por exemplo, são excelentes, mas não para fritar pastel. Isso acontece porque a temperatura adequada para fritar pastel é de aproximadamente 180°.
O que colocar no óleo para fritar pastel?
Nesse caso, os óleos de girassol e de milho são as melhores opções, já que são mais suaves do que os de algodão e canola, por exemplo. Além disso, esses óleos contam com um ponto de fumaça alto, o que significa que podem ser aquecidos em temperaturas elevadas sem queimar.
Qual a temperatura do óleo para fritar pastel?
Para quem tiver termômetro, o ideal é cerca de 180°C. Com 1 litro, frita-se um pastel grande como o da feira por vez. Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O óleo utilizado faz diferença no sabor: de canola ou girassol são mais suaves.
Qual a fritadeira ideal para pastel?
Se você procura uma fritadeira profissional para pastel, saiba que muita gente tem usado a fritadeira elétrica de 5 litros da Cotherm. Para muitos ela é a melhor fritadeira do mercado, por ter uma cuba no tamanho apropriado, ser totalmente de aço inox e possuir a cesta removível.
Como não deixar o pastel abrir?
A terceira maneira de fechar pastel é o truque mais antigo que existe. Muitas pessoas dizem que é até mais confiável e não corre o risco de abrir na hora de fritar. É utilizando o famoso garfo para fechar as laterais da massa. Basta colocar o recheio, dobrar no meio e apertar.
Como fazer para conservar o pastel para fritar depois?
Outra forma de armazenar seguramente pastéis prontos é dispor cada um ou colocar distante um a um em uma bandeja de isopor. Em seguida, feche muito bem a bandeja com um plástico filme e coloque na geladeira. Quando você for para a feira, coloque-os em uma caixa de isopor para manter a refrigeração.
Porque o pastel incha?
Se o óleo estiver de morno para quase frio, certamente seu pastel irá abrir e encharcar todinho. A recomendação é de que a temperatura esteja entre 180º a 200º.
Como fazer um pastel caseiro?
- Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!
Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?
- Há quem diga que todo o segredo do pastel está justamente na fritura. Primeiro, a temperatura: o ideal é por volta dos 180ºC. Não tem termômetro? Então se liga: quando o óleo está na temperatura boa para fritar ele “fica parado”. Antes disso, pequenas ondinhas formam-se na superfície do líquido.
Como você pode lucrar com pastéis congelados?
- Você vai perceber que dessa forma também poderá lucrar bem! Separe os pastéis baseado em valores e ofereça pacotes especiais para quem comprá-los congelado. Além disso, há também estabelecimentos que solicitam a encomenda de produtos congelados para oferecer em suas empresas já fritos.
Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?
- Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O tempo de fritura vai de 30 segundos a 1 minuto, mas é preciso ficar de olho na cor: se ficou marrom foi longe demais. Além disso, vale a pena deixar que os pastéis arejem antes de ir para o papel absorvente.