Como as tartarugas se reproduzem?
![Como as tartarugas se reproduzem?](https://i.ytimg.com/vi/FJJQhaCNCpw/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBSmPFYDu5P9wfqS3wTnViPNXaT3w)
Como as tartarugas se reproduzem?
A cópula pode durar várias horas. Os machos agarram-se a elas sobre o casco, utilizando as longas garras das nadadeiras anteriores e posteriores. Os machos brigam pela oportunidade da cópula, sendo comum que os ovos de uma mesma fêmea sejam fecundados por mais de um deles. A fecundação é interna.
Onde as tartarugas marinhas desovam?
Embora sejam marinhas, utilizam o ambiente terrestre (praia) para desova, garantindo o local adequado à incubação dos ovos e o nascimento dos filhotes.
Como distinguir uma tartaruga macho e uma fêmea?
- Em primeiro lugar, para evitar surpresas, caso não pretenda que elas se reproduzam, é importante saber distinguir a tartaruga macho da tartaruga fêmea. Caso o seu objetivo seja a reprodução das tartarugas, saibam que há alguns cuidados a ter e que este não é um processo simples, quando as tartarugas vivem em cativeiro.
Como as tartarugas colocam ovos dentro de água?
- As tartarugas nunca colocam os ovos dentro de água. Em habitat natural, as tartarugas fêmeas saem da água e é na areia, ou em solo húmido, que fazem o ninho para colocar os ovos, numa profundidade suficiente para os ovos e também para o corpo da própria tartaruga.
Como Usar uma incubadora de tartarugas domésticas?
- No caso das tartarugas domésticas, poderá ser necessário o uso de uma incubadora, cuja temperatura não deve passar dos 30º Celsius. Deve ter especial cuidado ao manusear os ovos, pois são muito frágeis. Dependendo sempre da espécie da tartaruga, as crias podem demorar cerca de 90 dias a nascer.
Qual o número de ovos que a tartaruga irá colocar?
- O número de ovos que a tartaruga irá colocar depende sempre da espécie. No caso das tartarugas domésticas, poderá ser necessário o uso de uma incubadora, cuja temperatura não deve passar dos 30º Celsius. Deve ter especial cuidado ao manusear os ovos, pois são muito frágeis.