Como é produzido o lixo doméstico?
Como é produzido o lixo doméstico?
Lixo Domiciliar – gerado pelas atividades residenciais, é composto por restos de alimentos, produtos deteriorados, jornais, revistas, embalagens em geral, papel higiênico, etc. ... O lixo destes estabelecimentos é composto principalmente por papeis, plásticos, restos de alimentos e embalagens.
Qual destino deve ser dado ao lixo domiciliar?
Todo lixo comum produzido nas residências vai para os Aterros Sanitários, grandes áreas preparadas tecnicamente para receber diariamente o material não reciclável.
O que forma o lixo?
O lixo é formado por resíduos sólidos não biodegradáveis e que demoram para se decompor. Restos de alimentos, folhas e frutas são chamados lixo orgânico.
Quais os tipos de lixo produzido em casa?
Observe os tipos de lixo domiciliar:
- Medicamentos;
- Jornais e revistas;
- Fezes de animais;
- Copos quebrados;
- Brinquedos velhos;
- Latas de alumínio;
- Tampas de garrafa;
- Restos de alimentos; e.
Quais podem ser o destino do lixo?
Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos inclui a reutilização, a reciclagem, compostagem, a recuperação, o aproveitamento energético.
Que fatores contribuem para que tanto lixo seja produzido?
O seu desenvolvimento e renda per capita são maiores e na mesma vertente, o poder de consumo, gerando assim mais resíduos. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), elaborada pelo IBGE em 2000, cada brasileiro produz de 0,5 a 1 quilo de lixo por dia.