adplus-dvertising

Como o lixo eletrônico é produzido?

Índice

Como o lixo eletrônico é produzido?

Como o lixo eletrônico é produzido?

Geralmente, os componentes dos aparelhos elétricos e eletrônicos são feitos de plástico, vidro, metais, entre outros materiais. No processo de reciclagem, os equipamentos descartados pela população são desmontados e as partes transformadas em matéria-prima para a indústria.

Quanto lixo eletrônico é produzido por ano no mundo?

53,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico foi gerado em todo o mundo em 2019, segundo The Global E-waste Monitor 2020 da ONU. Um recorde de 53,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico foi gerado em todo o mundo em 2019, um aumento de 21% em apenas cinco anos, de acordo com The Global E-waste Monitor 2020 da ONU.

Quais são os componentes do lixo eletrônico?

Equipamentos e componentes como computadores, monitores, celulares, pilhas e baterias, televisores, lâmpadas fluorescentes, entre outros, compõem o chamado lixo eletrônico. ... Mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio são apenas alguns dos resíduos tóxicos encontrados nesses produtos.

Quanto lixo eletrônico produzimos?

Segundo o relatório, o Brasil gerou mais de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas da China (10,1 milhões de toneladas), EUA (6,9 milhões de toneladas), Índia (3,2 milhões de toneladas) e Japão (2,5 milhões de toneladas).

Como é descartado o lixo eletrônico no Brasil?

Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.

Quanto lixo eletrônico é produzido no Brasil por ano?

Para se ter uma ideia, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina. A estimativa é que o País gere cerca de 1,5 milhão de toneladas por ano, sendo que apenas 3% do lixo eletrônico brasileiro é reciclado ou descartado de maneira adequada.

O que é lixo eletrônico exemplos?

O lixo eletrônico ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) são todos os dispositivos eletroeletrônicos, de celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e etc., que foram descartados por seus donos.

Quais são os perigos do lixo eletrônico?

O grande problema do descarte irregular são as substâncias químicas que são liberadas no meio ambiente, alguns deles são, chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, dentre outros). Ao serem dispensados irregularmente podem provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, pode provocar doenças graves.

Postagens relacionadas: