adplus-dvertising

É correto falar princípio de infarto?

Índice

É correto falar princípio de infarto?

É correto falar princípio de infarto?

Apesar de o termo ser popular, não é tecnicamente correto, uma vez que o paciente só pode ter ou não um infarto — que é o bloqueio de fluxo sanguíneo para o coração.

Qual o correto infarto ou infarto?

Embora exista muita polêmica com relação ao uso de enfarte ou infarto, a verdade é que tanto uma quanto outra são palavras corretas. No Brasil, a palavra infarto é utilizada com maior frequência.

Qual o motivo do infarto?

  • O infarto é o resultado de um problema cardiovascular que muitas vezes pode ser fatal ou deixar sequelas graves no paciente. Porém, existem alguns sinais que podem indicar um ataque cardíaco — aos quais todos devemos ficar atentos.

Qual é a suspeita de sintomas de infarto?

  • No caso de suspeita de sintomas de infarto – independentemente de ele ser o primeiro ou não – é indicado buscar ajuda rapidamente e não ficar esperando muito tempo para confirmar os sintomas. Há casos em que uma crise de ansiedade é confundida com um ataque cardíaco, pois os sintomas de ambos podem ser muito parecidos.

Quais os fatores de risco para um infarto?

  • Os principais fatores de risco para um infarto são: tabagismo, hipertensão, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo, obesidade, estresse, alcoolismo e histórico familiar de infarto. Porém, com o cuidado e atenção devida, é possível notar sinais (ainda que muito sutis) de um infarto semanas antes de acontecer.

Como reconhecer os sintomas de infarto no peito?

  • O principal sintoma de infarto é a dor no peito, mas os sinais podem se apresentar de forma diferente em algumas pessoas, podendo também haver sensação de peso em um dos braços, alteração nos batimentos cardíacos, suor frio e palidez, por exemplo. Saiba reconhecer os sintomas de infarto em...

Postagens relacionadas: