adplus-dvertising

Para que serve a queratina concentrada?

Índice

Para que serve a queratina concentrada?

Para que serve a queratina concentrada?

“Formada por aminoácidos, ela ajuda no processo de formação da estrutura do fio do cabelo. Serve para repor a perda de queratina devido ao excesso de químicas, exposição ao sol, praia, piscina, prancha e outros fatores que danificam a fibra capilar”, explica o profissional Rafael Takaki, da Gioe Salão (RJ).

Como se usa queratina concentrada?

MODO DE USAR: Adicione 1 tampa de Queratina Concentrada em 50g de sua máscara de tratamento. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique em toda a extensão dos fios. Enluve mecha a mecha delicadamente.

Como fazer hidratação com queratina?

Como usar a queratina líquida?

  1. Lave bem o cabelo com shampoo e enxágue sem deixar nenhum resíduo;
  2. Retire o excesso de água do cabelo;
  3. Borrife a queratina líquida (Proteína Vegetal Líquida) no comprimento e pontas.
  4. Deixe agir por 5 minutos;
  5. Em seguida, aplique a máscara de hidratação no cabelo;

Qual a melhor queratina concentrada?

A queratina líquida é mais concentrada. Ela trata o fio de fora para dentro e oferece uma absorção mais rápida, pois é menos densa. Está presente em shampoos, condicionadores, ampolas, cremes, máscaras ou pode ser usada pura para um tratamento específico de queratina.

Como passar queratina no cabelo com chapinha?

Aplique a queratina líquida em toda a extensão dos fios e nas pontas e deixe agir de 20 a 30 minutos. O próximo passo é aplicar um protetor térmico e secar os cabelos completamente. Por último, divida o cabelo em mechas finas e passe a chapinha de 2 a 4 vezes em cada mecha.

Como selar o cabelo com chapinha?

Nesse procedimento, o cabelo é lavado com shampoo anti-resíduo e em seguida são aplicados diversos produtos hidratantes, como máscara, queratina e ampola de vitaminas. Depois, o cabelo é secado com o auxílio do secados e depois com a chapinha, selando as cutículas e deixando os cabelos mais brilhantes e hidratados.

Como aplicar a queratina nos cabelos secos?

  • Vaporize a queratina sobre os cabelos secos, mecha a mecha, principalmente nas áreas virgens dos fios ou onde o cabelo já cresceu após a tintura. Aplique a queratina até que o cabelo esteja bem úmido. Penteie para uma distribuição uniforme do produto. Não é necessário enxaguar.

Por que usar queratina em excesso?

  • O cabelo com queratina em excesso pode ficar com aspecto enrijecido, podendo até quebrar o fio, então cuidado com ao manusear. O correto é usar uma vez a cada 15 dias, assim você não corre o risco de pesar a mão, afinal, você não pode substituir uma hidratação por uso excessivo de queratina.

Por que a queratina líquida pode salvar cabelos danificados?

  • A queratina líquida pode ser a salvação dos cabelos danificados por químicas. Ela devolve a proteína e a massa capilar perdidas, recuperando a saúde das madeixas. Só que muitas mulheres ainda têm receio do produto, já que ele pode enrijecer um pouco os fios.

Como comprar a queratina capilar?

  • Você pode comprar a queratina capilar, sendo ela um dos componentes dos cremes de reconstrução ou então em forma de ampola, assim você mistura com o seu creme de reconstrução preferido e deixa ele ainda mais poderoso. Se você sente que o seu cabelo está muito fraco, faça um cronograma capilar completo.

Postagens relacionadas: