adplus-dvertising

Quanto a fratura exposta como deve ser feito o tratamento?

Índice

Quanto a fratura exposta como deve ser feito o tratamento?

Quanto a fratura exposta como deve ser feito o tratamento?

O tratamento inicia-se pelo desbridamento o mais completo possível, na sala cirúrgica, seguido pela irrigação abundante. A fixação da fra-tura é o passo seguinte e é feita muitas vezes com o fixador externo para as fraturas mais graves e com haste intramedular para as mais leves.

Como é tratada uma fratura exposta?

Cobrir o local da fratura exposta com uma gaze ou qualquer outro pano limpo, de preferência estéril, com cuidado para não mover o osso fraturado. Fixar o curativo firmemente com uma cinta ou uma faixa de pano. Manter o membro fraturado estabilizado e num nível mais elevado que o resto do corpo.

Como são classificadas as fraturas expostas?

Tipo I – Laceração menor que 1 cm e não há evidências de contaminação. Tipo II – Laceração maior que 1 cm com contaminação moderada. IIIA – Lesão de partes moles grave, mas cobertura adequada do osso, altamente contaminada (5-10%).

Pode suturar fratura exposta?

Já em fraturas expostas de grau III, comumente associadas à lesão tecidual significativa, a sutura primária é, muitas vezes, difícil. É importante salientar que a sutura não deve conferir tração acentuada, a fim de permitir distensibilidade tecidual e prevenir isquemia frente a grande possibilidade de edema futuro.

O que não deve-se fazer durante uma fratura exposta?

O que não fazer de jeito nenhum em casos de fratura exposta

  1. Não dê água ou outros alimentos para a pessoa comer e beber, pois em casos cirúrgicos, o ideal é que a vítima esteja em jejum. ...
  2. Não manipule a lesão.
  3. Não coloque nada em cima do ferimento, como pomadas ou soro.

Quais os tipos de tratamento hospitalar nas fraturas?

O gesso serve para manter a posição do local afetado em repouso ou na posição de redução. O gesso imobiliza uma articulação acima e outra abaixo da área a ser tratada. Nas primeiras horas, observar a perfusão periférica e a mobilidade dos dedos, especialmente após reduções de fraturas.

Quais as complicações de uma fratura exposta?

As complicaçõesdas fraturas expostas incluem síndrome compartimental, lesão vascular,osteomielite e perda de função articular.

Como pode ser classificada a fratura?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Qual a classificação da fratura?

Completa - A estrutura óssea perde a sua continuidade. Incompleta - A lesão óssea é atingida, mas não tem o rompimento de sua continuidade. Fechadas - A fratura é protegida pela pele, mantém a integridade da pele e o osso não tem contato com o meio externo.

Quais sinais e sintomas presentes em fraturas expostas?

As fraturas podem gerar sinais e sintomas muito característicos, como:

  • Dor intensa;
  • Inchaço do local fraturado;
  • Deformidade do local;
  • Incapacidade total ou parcial de mexer o membro fraturado;
  • Presença de hematomas;
  • Presença de ferimentos no local da fratura;

Quando ocorre uma fratura exposta?

  • A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações. Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:

Como Prevenir a fratura exposta?

  • Assim, é muito importante que, no caso de fratura exposta, se chame imediatamente uma ambulância e se cubra o local com um pano limpo ou compressa esterilizada, de preferência, para proteger o osso das bactérias e vírus.

Qual a taxa de infecção das fraturas expostas?

  • O índice de infecção no 1º grupo foi de 2,3%, no 2º, de 9,7%, enquanto no 3º grupo o índice alcançou 13,9%. Atualmente, as cefalosporinas ainda continuam como escolha ideal no manuseio inicial das fraturas expostas. Durante a década de 70, os estudos mostravam uma taxa de infecção global nas fraturas expostas variando desde 2,1 até 9,4%.

Qual o prognóstico das fraturas expostas?

  • O prognóstico das fraturas expostas é determinado principalmente pela extensão/quantidade de tecidos desvitalizados provocada pelo trauma e pelo tipo e grau de contaminação bacteriana e não apenas pela caracterização da fratura isoladamente.

Postagens relacionadas: