Como fazer para validar diploma na Itália?
Índice
- Como fazer para validar diploma na Itália?
- Como exercer a odontologia na Itália?
- Como ser advogado na Itália?
- Como validar diploma irlandês no Brasil?
- Como fazer a validação do diploma brasileiro?
- Quanto custa um diploma na Itália?
- Quais são os requisitos para estudar na Itália?
- Como fazer a equivalência dos Estudos Brasileiros na Itália?
Como fazer para validar diploma na Itália?
Para profissões não regulamentadas, basta fazer a validação dos títulos de estudos e profissão, que é feita no consulado da Itália no Brasil. Já para as profissões regulamentadas é necessário validar o diploma através do órgão responsável por cada uma.
Como exercer a odontologia na Itália?
O primeiro passo seria procurar uma Universidade Italiana, escolher um curso que seja o mais próximo possível do que você fez/faz e pedir o reconhecimento do seu título de estudo (caso seja já formado) ou a transferência de curso do Brasil para a Italia.
Como ser advogado na Itália?
No que concerne à Itália, o advogado brasileiro que possua a cédula da OAP e deseje advogar com habitualidade no país, pode se inscrever, inicialmente, na condição de Avoccatto Stabilitto, por um período de três anos (após este tempo, recebe a inscrição definitiva como Avoccato).
Como validar diploma irlandês no Brasil?
Para isso, você vai precisar ter os seguintes documentos em mãos:
- cópia do diploma original;
- tradução juramentada para o inglês do diploma original;
- cópia do histórico escolar com as matérias cursadas e notas;
- tradução juramentada do histórico escolar com as matérias cursadas e notas;
Como fazer a validação do diploma brasileiro?
- Depois de saber como fazer a validação do diploma brasileiro na Austrália, na Irlanda, no Canadá e na Nova Zelândia, hoje, vamos mostrar como fazer isso na Itália. Antes, é bom lembrar que o Brasil possui 7 Consulados Italianos, e os requisitos para pedir a equivalência de estudo ou reconhecimento da profissão podem ter algumas variações.
Quanto custa um diploma na Itália?
- Saiba mais no site do Ministério da Itália. Assim como a documentação exigida poderá ser diferente de acordo com a profissão, o valor a pagar também. Mas em média, para validar diploma na Itália será necessário pagar 3 parcelas de 16€ (mais o que se gasta com tradução e apostilamento dos documentos).
Quais são os requisitos para estudar na Itália?
- Antes, é bom lembrar que o Brasil possui 7 Consulados Italianos, e os requisitos para pedir a equivalência de estudo ou reconhecimento da profissão podem ter algumas variações. Confira a seguir quais são os procedimentos gerais que você precisa fazer para continuar os estudos ou trabalhar na sua área em terras italianas:
Como fazer a equivalência dos Estudos Brasileiros na Itália?
- Como os títulos de estudos estrangeiros não são automaticamente reconhecidos na Itália, é preciso fazer a equivalência dos estudos brasileiros com os italianos. E para fazer isso, é preciso seguir dois passos: a Declaração de Valor in Loco e a Equivalência de Estudos na Itália. Confira mais informações sobre esses passos a seguir: