Qual o sotaque do interior de São Paulo?

Qual o sotaque do interior de São Paulo?
O dialeto caipira é um dialeto da língua portuguesa falado no interior do estado de São Paulo, leste e sul do Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais, sul de Goiás e norte do Paraná e zonas rurais do sul do Rio de Janeiro, no Brasil.
Como é o sotaque de interior?
A língua se curva para trás, com a ponta quase tocando o céu da boca, e, pronto: está dito o erre puxado tão característico do sotaque do interior de São Paulo. Na boca de um fluente no dialeto caipira, o contorcionismo é constante.
Como falar Caipirez?
O modo caipira de falar
- Acabar no caritó Ficar solteirona, ficar para titia. ...
- Biboca. Casa pobre, escondida, pequena e de palha, mas também pode significar algum tipo de venda, comércio. ...
- Boca-de-siri. Ficar calado, fazer silêncio ou guardar segredo.
- Chamego. ...
- Chorar o defunto. ...
- Dar cabo a machado. ...
- Emendar os bigodes. ...
- Fazer renda.
Qual a origem do sotaque caipira?
A pronúncia caipira (fala-se o "erre" como no inglês) teve seu berço na capital paulista e foi propagada para o interior do território nacional pelos bandeirantes. ... A língua dos índios tupinambá teria sido a influência mais óbvia, pois muitos bandeirantes falavam a língua geral, uma mistura de português e tupi.
Qual a origem de um sotaque?
- “Uma das explicações possíveis, porém, é o isolamento das comunidades no espaço e no tempo”, afirma Marli Quadros Leite, lingüista da USP. Assim, para descobrir as origens de um determinado sotaque é preciso estudar tanto a história da população nativa da região quanto das pessoas que migraram para lá.
Qual a abrangência do sotaque paulista?
- Com a expansão dos bandeirantes pelo interior do país, essa língua geral de sotaque paulista, que se confunde com o idioma caipira, passa a abranger um vasto território: do Mato Grosso a Minas Gerais, de Goiás a parte do Rio Grande do Sul. Tamanha abrangência, no entanto, não impactou seu status.
Quem é o maior sotaque dos paulistanos?
- Nós paulistanos temos sim o maior sotaque, meu! Já o diria Boça, o personagem de Hermes e Renato que é um estereótipo maravilhoso do jeito paulistano de falar e agir. Mas, brincadeiras e estereótipos à parte, o que realmente caracteriza o modo de falar dos paulistanos? E por que falamos assim?
Qual o sotaque dos cariocas?
- O sotaque local reflete a variada mistura da miscigenação do seu povo, assimilando tanto o S assobiado de São Paulo e Minas Gerais quanto o R aspirado dos cariocas Muitos estudiosos afirmam que o S chiado (quase um X) dos cariocas nasceu com a transferência da família real portuguesa para a cidade em 1808.