adplus-dvertising

Como é o sistema excretor dos povos lulas e ostras?

Índice

Como é o sistema excretor dos povos lulas e ostras?

Como é o sistema excretor dos povos lulas e ostras?

A excreção nos moluscos é realizada por metanefrídeos. Os metanefrídeos são formados por ductos que possuem duas aberturas: uma delas na forma de funil com cílios filtra os líquidos da cavidade celomática, a outra desemboca para fora do animal ou na cavidade entre a concha e o manto (cavidade palial).

Qual o tipo de excreção dos moluscos?

A excreção dos moluscos é feita pelos chamados metanefrídios, estruturas que coletam líquido diretamente da região do celoma do animal.

O quê siris ostras mexilhões e corais têm em comum?

Os exemplos mais familiares são as ostras, os mexilhões e os mariscos. Apresentam as brânquias recobertas por uma camada de muco; ao passar pelas brânquias, partículas alimentares ficam aderidas ao muco e são levadas para a boca.

Como é o sistema excretor dos artrópodes?

A excreção pode ser realizada através das glândulas verdes (crustáceos), glândulas da coxa (aracnídeos) ou túbulos de Malpighi (insetos, aracnídeos, quilópodes e diplópodes). O sistema nervoso é ganglionar, sendo composto por um cordão central ventral, gânglios cerebroides e um anel nervoso.

O que os platelmintos e moluscos têm em comum?

O sistema respiratório. A presença de celoma. O tipo de sustentação.

Qual o tipo de respiração do caramujo?

Os moluscos podem apresentam respiração cutânea (as trocas gasosas ocorrem do contato direto do manto com o ambiente), como as lesmas; pulmonar (com o pulmão localizado dentro da massa visceral), como os caracóis; ou, ainda, respiração branquial (através de brânquias), como os moluscos aquáticos (lula, polvo, ostras e ...

Postagens relacionadas: