adplus-dvertising

Qual a origem do serviço à francesa?

Índice

Qual a origem do serviço à francesa?

Qual a origem do serviço à francesa?

MESA FRANCESA ORIGEM E ARRUMAÇÃO Serviço-à-francesa, antigo. O serviço à francesa, até o final do século XVIII, consistia em uma mesa ampla onde eram colocados todos os pratos, e os convidados sentados de modo que os mais importantes ficassem frente aos melhores pratos.

O que caracteriza o serviço à francesa e o próprio cliente poder se servir da comida Trata-se de um serviço bem adaptado ao espírito independente do povo francês usado em banquetes requintados ou em casas de famílias que contam com o serviço de garçons ou mordomos Com base nesse entendimento?

O que caracteriza o serviço à francesa é o próprio cliente poder servir-se da comida, trazida numa travessa pelo garçom. Trata-se de um tipo de serviço bem adaptado ao espírito independente do povo francês, usado em banquetes muito requintados ou em casas de família que contam com o serviço de sala.

Quais são os pratos da cozinha francesa?

  • No estilo à francesa, os pratos vêm montados e decorados da cozinha, sendo servidos por garçons ou copeiros, esses devem estar impecavelmente vestidos ter postura conhecer as regras de servir.

Qual é o estilo de jantar à francesa?

  • Se o evento for um jantar formal ou um banquete protocolar o serviço indicado é o à francesa. Muito utilizado em bons restaurantes, residências, navios, embaixadas e consulados, o estilo exige qualidade e elegância.

Qual a diferença entre o serviço à americana e o serviço franco americano?

  • Vocês vão conseguir ver a diferença deste tipo de serviço para o serviço à brasileira, o serviço à americana e o serviço franco americano. O serviço à francesa é o mais requintado de todos e por isso muito pouco usado.

Quais são os tipos de serviço à inglesa?

  • Existem dois tipos de serviço à inglesa, o direto e o indireto, e os convidados são servidos nas mesas pelos garçons, em ambos os casos. É também chamado de estilo anfitrião, já que é inspirado em jantares familiares, em que o responsável pela refeição recebe a comida por inteiro. Depois disso, o anfitrião serve os convidados individualmente.

Postagens relacionadas: