adplus-dvertising

Como saber o resultado do exame de PPD?

Índice

Como saber o resultado do exame de PPD?

Como saber o resultado do exame de PPD?

Neste contexto, a interpretação e conduta diante do resultado da prova tuberculínica dependem de: Risco de adoecimento por TB; Tamanho do diâmetro do endurado; Idade; Probabilidade de infecção latente pelo M. tuberculosis (ILTB) – critério epidemiológico.

Como é feita a leitura do PPD?

Como é feito o exame PPD A substância é aplicada no antebraço esquerdo e o resultado deve ser interpretado 72 horas a aplicação, que é o tempo que normalmente a reação leva para acontecer.

Como solicitar exame PPD?

Para fazer o exame PPD não é necessário ficar de jejum ou ter outro cuidado especial, sendo apenas recomendado informar o médico caso se esteja usando algum tipo de medicação.

Como fazer um exame de PPD?

  • Os seguintes grupos de pessoas são orientados pelos órgãos de saúde a fazer um exame PPD por medidas de segurança: – Pessoas que trabalham na área da saúde. Todas as pessoas que trabalham em estabelecimento de saúde devem fazer um exame de PPD como um exame de rotina. Veja também o que consta em um exame de sangue de rotina.

Quais são os resultados do PPD?

  • Os resultados do teste PPD dependem do tamanho da reação na pele, como mostra a imagem e, por isso, podem ser: Até 5mm: em geral, é considerado um resultado negativo e, por isso, não indicando infecção com a bactéria da tuberculose, exceto em situações específicas; 5 mm a 9 mm: é um resultado positivo, indicando infecção pela bactéria da ...

Como funciona o teste PPD?

  • O teste PPD serve para detectar a presença de antígenos da bactéria Mycobacterium tuberculosis no organismo. Quando a bactéria da tuberculose infecta o organismo, ela se torna extremamente sensível a certos elementos de bactérias, como o PPD.

Por que o PPD não é à prova de falhas?

  • O teste PPD não é à prova de falhas. É importante observar que uma em cinco pessoas infectadas com a bactéria que causa tuberculose não reage ao teste. Doenças como câncer e medicamentos como esteróides e quimioterapia que debilitam o sistema imune também podem causar resultado falso-negativo.

Postagens relacionadas: