adplus-dvertising

Como cuidar do pé de fruta do conde?

Índice

Como cuidar do pé de fruta do conde?

Como cuidar do pé de fruta do conde?

Como cuidar do pé de fruta-do-conde Quando jovem, deve ser regada sempre que o solo se encontrar seco, devendo evitar secas prolongadas, tal como encharcamentos. A planta não possui grande resistência contra fungos ou doenças, tente manter o solo úmido mas não demasiadamente molhado.

Qual é o nome do pé da fruta do conde?

A Annona squamosa, popularmente fruta-do-conde ou ata (Pará, Piauí, Maranhão, Ceará e Goiás), pinha (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia), araticum (Minas Gerais) ou fruta-pinha (Angola), é uma árvore frutífera do gênero Annona originária provavelmente do Caribe.

Qual o tamanho da árvore da fruta do conde?

Origem: América Central. Planta: Árvore com 3 a 8m de altura, muito ramificada, apresenta ramos alongados, copa larga e densa; as folhas são pecioladas, alternas, oblongo-lanceoladas, glabras e de cor verde-pálida.

Como cuidar de um pé de pinha?

Antes de tudo, faça uma limpeza na planta, eliminando ramos secos e frutos danificados. Se a copa estiver muito fechada, execute uma poda para retirar o excesso de ramos e deixar o interior mais arejado e com possibilidade de receber os raios do sol. Outras árvores muito próximas também podem provocar sombras.

Qual o mês de poda da pinha?

Em condições favoráveis de cul- tivo no Estado do Rio de Janeiro, essa poda pode ser realizada de dezembro a abril.

Quais são os nomes da fruta do conde?

Annona squamosa Fruta-do-conde (Annona squamosa): Também chamada de pinha ou ata é uma das espécies mais conhecidas, cultivada comercialmente ou em fundo de quintal em todo o Brasil.

Onde nasce a fruta do conde?

Tropical, é original das Antilhas e de sabor agradável. A fruta-do-conde (Annona squamosa L.) também é conhecida como anona, araticum e cabeça-de-negro e tem boa aceitação no mercado. Ela é fonte de vitaminas, sobretudo a C e as do complexo B, além de proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro.

Quantos tipos de pinhas existem?

Pinha, atemoia, araticum e graviola: você sabe a diferença?

Qual a origem da fruta-do-Conde?

  • Uma peculiaridade da fruta é a venda apenas in natura, já que a polpa escurece no processo industrial. A fruta-do-conde é importante para pequenos produtores do Nordeste e Sudeste. Em São Paulo, onde foi difundida nos anos 60, tem mais expressão na região Oeste, devido às condições climáticas locais.

Quais são os benefícios da fruta do Conde?

  • A fruta do conde, também conhecida como pinha e ata, pode parecer meio desinteressante mas a verdade é que ela esconde várias propriedades benéficas para o nosso organismo! Confira os benefícios da ata ou fruta do conde dos quais você pode usufruir através do suco preparado acima:

Como plantar a fruta-do-Conde?

  • A fruta-do-conde (Annona squamosa L.) também é conhecida como anona, araticum e cabeça-de-negro e tem boa aceitação no mercado. Ela é fonte de vitaminas, sobretudo a C e as do complexo B, além de proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. Confira aqui como plantar a fruta-do-conde.

Por que a fruta do Conde é fonte de vitaminas?

  • Fruta-do-conde é fonte de vitaminas, sobretudo a C e as do complexo B, além de proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro (Foto: Ernesto de Souza / Globo Rural) A fruta pode ser chamada de pinha, fruta-do-conde, ata, pinheira, ateira ou quaresma.

Postagens relacionadas: