Como é o sangramento de descolamento de placenta?
Como é o sangramento de descolamento de placenta?
Descolamento de placenta sempre sangra? A principal forma de identificar o descolamento prematuro da placenta é devido ao sangramento vaginal, que ocorre em 70% dos casos, com intensidade e cor variáveis.
Como saber se é descolamento da placenta?
- Como saber se é descolamento da placenta. O descolamento prematuro da placenta pode causar sinais e sintomas, como: Dor abdominal intensa; Dor na região lombar; Sangramento vaginal. Existem casos em que o sangramento vaginal não está presente, pois ele pode ser oculto, ou seja, ficar retido entre a placenta e o útero.
Como ocorre o descolamento prematuro da placenta?
- Enquanto o descolamento da placenta é um problema que ocorre no final da gestação (terceiro trimestre), o descolamento do saco gestacional é um problema do primeiro trimestre. O descolamento prematuro da placenta é um problema bastante grave, que coloca em risco a vida não só do bebê mas também da gestante.
Qual a função da placenta no bebê?
- O ginecologista e obstetra Alberto Guimarães lembra que a placenta é um órgão que fica dentro do útero, sendo responsável pela passagem de sangue, nutrientes e oxigênio ao bebê. “O descolamento precoce acontece, então, quando ela se descola da parede uterina e faz com que todos os nutrientes, sangue e oxigênio passados ao bebê diminuam”, esclarece.
Quando ocorre o descolamento da parede uterina?
- “O descolamento precoce acontece, então, quando ela se descola da parede uterina e faz com que todos os nutrientes, sangue e oxigênio passados ao bebê diminuam”, esclarece. Este é um quadro perigoso, de acordo com Guimarães, pois pode levar à perda do bebê se o caso não for tratado urgentemente da maneira adequada.