adplus-dvertising

Como funciona o relógio da água?

Índice

Como funciona o relógio da água?

Como funciona o relógio da água?

Os hidrômetros mais comuns têm uma hélice ou turbina na qual se posiciona um ou mais jatos de água movimentando-a. Após esse contato, o girar da hélice registra o movimento em um totalizador que indicará a quantidade em litros ou metros cúbicos.

Como o relógio de água marca o tempo?

Clepsidra: Foi criada em 1400 a.C. e é conhecida como o “relógio de água”. Esse instrumento usa a força da gravidade para mover a água fazendo o mesmo movimento que areia faz na ampulheta.

Como um hidrômetro funciona?

O hidrômetro atualmente utilizado em residências é o chamado "velocimétrico por turbina". Seu funcionamento é relativamente simples: a água passa por uma turbina que faz girar o mecanismo do relógio, responsável pelo registro da água consumida.

Como é feita a Medicao da água?

A leitura da água é feita através do medidor de água, também conhecido como hidrômetro, que registra o consumo em metros cúbicos (m³).

Como se faz a leitura da conta de água?

Subtraia do valor da leitura atual o valor da leitura anterior e saberá o quanto de água você consumiu durante aquele mês. Veja o exemplo: o valor na leitura atual é de 700 m3 e o valor da leitura anterior é de 680 m3. Então, o valor de consumo de água naquele mês foi de 20 m3 (7 = 20).

Quem deve pagar o hidrômetro?

Responsabilidade pela instalação do hidrômetro que é da concessionária. Inteligência do artigo 1º da Lei nº 3.915 /2002.... instalado no imóvel, e que a responsabilidade pela aquisição do hidrômetro e das obras necessárias para sua instalação é do usuário, sendo indevida a cobrança com base na tarifa mínima....

Por que o relógio deve ser submetido à água?

  • Nenhum relógio, mesmo a prova d'água, deve ser submetido ao contato com água quente. A água não é prejudicial ao seu relógio, mas sim a temperatura da água. Temperaturas mais elevadas dilatam os materiais e podem comprometer a vedação do seu relógio provocando aberturas para entrada de água.

O que faz um relógio ser à prova d'água?

  • O que faz um relógio ser à prova d'água não está apenas associado àquelas "borrachinhas". O projeto das peças do relógio e a precisão com que essas peças foram manufaturadas também são essenciais na concepção do sistema de vedação do relógio.

Qual é a diferença entre os relógios resistentes a água?

  • Sabe qual é a diferença? Os relógios resistentes a água são ideais para pessoas que não pretendem usá-los num contato prolongado à água, ou seja, eles são resistentes a atividades básicas como lavar o rosto, respingos de chuva, etc.

Qual a responsabilidade do relógio de água de sua cidade?

  • O relógio de água fica sob responsabilidade da companhia de água de sua cidade, mas você precisa se atentar às demais questões. Torneiras pingando e vazamento no sifão do vaso sanitário são sinais de que uma manutenção deve ser feita porque ali tem desperdício de água. De gota a gota se transforma em litros.

Postagens relacionadas: