adplus-dvertising

Para que é bom a malva cheirosa?

Índice

Para que é bom a malva cheirosa?

Para que é bom a malva cheirosa?

A malva-cheirosa tem propriedades emolientes, suavizantes e anti-inflamatórias das membranas e mucosas. Também tem algum efeito laxante, quando ingeridas as folhas e flores. Sua infusão é muito usada para inflamações dos olhos.

Como é a Flor da malva cheirosa?

Características botânicas: Planta aromática, perene, lenhosa, medindo até 1 m de altura. Folhas largamente pecioladas, pilosas, com 5-7 lóbulos, arredondadas ou cordado-ovadas com bordas dentadas. Flores de 2,5 cm de diâmetro, rosadas, sem aroma, sésseis e pedunculadas.

Qual a origem da malva?

  • A malva tem sido usada há séculos e é nativa da Europa Ocidental, mas já se espalhou por partes do Mediterrâneo, norte da África e foi importada para grande parte do mundo. As suas flores e folhas são usadas para fins medicinais que pode ter alguns efeitos poderosos sobre o corpo.

Quais as propriedades da malva?

  • As propriedades da malva incluem sua ação laxante, diurética, emoliente e expectorante. Para que serve a malva. A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou ...

Qual a comprimento da malva?

  • Geralmente, atinge entre 1,5 e 3,5 metros de comprimento e apresenta flores roxas ou vermelhas e folhas redondas. A malva tem sido usada há séculos e é nativa da Europa Ocidental, mas já se espalhou por partes do Mediterrâneo, norte da África e foi importada para grande parte do mundo.

Como pode ser ingerida a Malva?

  • A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infecções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera ou em cataplasma com as folhas e flores amassadas, para tratar picada de insetos, feridas, abcessos ou furúnculos.

Postagens relacionadas: