adplus-dvertising

Quando ocorre a amputação do pé diabético?

Índice

Quando ocorre a amputação do pé diabético?

Quando ocorre a amputação do pé diabético?

Quando a diabetes chega ao ponto de afetar a sensação de dor e o tato (neuropatia diabética), o risco de sofrer machucados e desenvolver feridas se torna maior. Se os ferimentos se agravam, a evolução do quadro pode demandar a amputação.

Como tratar o pé do diabético?

Lave os pés diariamente com água morna. Seque-os com cuidado, especialmente entre os dedos, área que costuma ficar mais úmida. Se você usa hidratante, evite passá-lo entre os dedos. Use calçados confortáveis e meias limpas que não estejam furadas nem tenham costuras que possam machucá-los.

Porque se corta o pé do diabético?

A neuropatia diabética, que é quando os nervos responsáveis pela nossa sensação de dor e tato estão afetados pelo diabetes, pode causar perda da sensibilidade protetora dos pés, deixando-os mais sujeitos a machucados, feridas ou até mesmo amputação de parte dos membros inferiores (dedos, pés, perna) (2).

Como é feito o tratamento do pé diabético?

  • Como é feito o tratamento. O tratamento do pé diabético é feito de acordo com o tipo de lesão no pé e a sua gravidade e deve ser sempre orientado por um médico, mesmo no caso de pequenos cortes ou feridas, pois podem piorar rapidamente. Assim, o tratamento pode envolver: Tomar remédios antibióticos;

Quais são os sintomas de um pé diabético?

  • Em qualquer momento que um paciente diabético, na maioria das vezes mal controlado, percebe uma anormalidade no seu pé, seja de sensação, temperatura, cor, deformidade dos ossos do pé ou tecidos dessa região, presença de inflamação ou infecção, estamos diante da possibilidade de um pé diabético. Os sintomas mais frequentes são formigamentos e ...

Como é feito o diagnóstico do pé diabético?

  • O diagnóstico do pé diabético é feito pelo clínico geral ou endocrinologista ou cirurgião vascular e é baseado nos sinais e sintomas apresentados no membro inferior.

Qual o fator principal do pé diabético?

  • Ao longo do tempo, repetidas lesões nos ossos e articulações podem alterar drasticamente a anatomia do pé, criando um ciclo vicioso no qual cada nova lesão favorece o aparecimento de outras. Outro fator importante no desenvolvimento do pé diabético é a lesão dos vasos sanguíneos que nutrem os pés.

Postagens relacionadas: