Como nasce o cardamomo?
Como nasce o cardamomo?
Produzido em regiões de clima quente e úmido, como na Floresta Amazônica, Bahia e Vale da Ribeira em São Paulo, o cardamomo necessita de local de cultivo à meia sombra, solo levemente úmido, rico em material orgânico e permeável. Para plantar, abra um buraco maior que o torrão.
Como plantar cardamomo em vaso?
Se for deixar a planta no vaso até ela ficar adulta, prefira um vaso com 30 cm de profundidade e 15 cm de largura, no mínimo. Plante as sementes a 0,5 cm de profundidade. Insira algumas sementes no solo e cubra-as muito de leve. Regue bem até o solo ficar totalmente úmido.
Onde é cultivado o cardamomo?
O cardamomo foi usado pela primeira vez aproximadamente no ano 700 d.C., na Índia meridional, e foi exportado para a Europa, pela primeira vez, em cerca de 1200. São plantas nativas das florestas húmidas do sul da Índia, do Sri Lanka, Malásia e Sumatra. Hoje em dia é cultivado no Nepal, Tailândia e América Central.
Como tirar semente de cardamomo?
A melhor forma de aproveitar o cardamomo é abrir as vagens na hora de usar, retirar os grãos e moer ou amassar. Dentro de cada vagem há cerca de 10 a 20 sementinhas.
Como colher o cardamomo?
Formam-se em touceiras e lançam inflorescências na base. Para assegurar o aroma e o sabor típicos do cardamomo, colha as cápsulas com sementes que apresentam casca verde-claro ou amarelada, fase em que os frutos se destacam facilmente da haste floral.