adplus-dvertising

Como é o teste psicológico para posse de arma?

Índice

Como é o teste psicológico para posse de arma?

Como é o teste psicológico para posse de arma?

Esta aptidão psicológica é avaliada a partir de um laudo, que é emitido por um psicólogo que ateste que tal pessoa submeteu-se a uma Avaliação Psicológica. E este Laudo, por sua vez, considerará se aquele indivíduo, no momento daquela avaliação, estaria apto ou inapto para o manuseio de uma arma de fogo.

Quais testes para posse de arma?

Além disso, antes de adquirir a arma, estes profissionais precisam passar por um teste de porte, que inclui; avaliação psicológica, prova teórica, e a prova prática de tiro, para que seja possível averiguar se a pessoa em questão tem características violentas, se possui controle emocional, ou se a pessoa tem alguma ...

Qual a aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo?

  • Art. 2º A aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, de que trata o artigo 4º, inciso III, da Lei nº 10.826/2003 e os artigos 12, inciso VII, 36, 37 e 43, todos do Decreto nº 5.123/2004, deverá ser atestada em laudo psicológico conclusivo, conforme modelo do Anexo II, emitido por psicólogo da Polícia Federal ou por esta credenciado.

Quais são os testes para o porte legal de arma?

  • O objetivo do presente estudo foi mediante a Psicologia Forense, conhecer as reais exigências para o porte legal de arma, conhecer quais os testes psicológicos que cada indivíduo é submetido a fazer, informatizar a respeito das leis que o regem. O PSICOLOGO E OS TESTES PARA O PORTE LEGAL DE ARMA.

Quais são as avaliações do porte de arma?

  • Dica: Estude e entenda todas as páginas da Cartilha de Armamento e Tiro da Polícia Federal. Atenção especial para os 28 itens das Normas de Segurança e os 6 itens de Segurança no Estande . As condições de execução das avaliações estão na página 18. Para a obtenção do Porte de Arma são realizadas 2 (duas) avaliações práticas.

Como adquirir uma arma de fogo no Brasil?

  • Porém mesmo com as exigências flexibilizadas no novo decreto, a aquisição de uma Arma de Fogo no Brasil continua a exigir um conjunto rigoroso de etapas e, entre estes, inclui-se a necessidade de uma certa “aptidão psicológica, que deverá ser atestada por psicólogo credenciado pela Polícia Federal ” ( LEI N o 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.).

Postagens relacionadas: