adplus-dvertising

Qual é o estágio final de uma estrela pequena?

Índice

Qual é o estágio final de uma estrela pequena?

Qual é o estágio final de uma estrela pequena?

Se a massa da estrela for entre 0,08 MSol e 0,45 MSol, depois de transformar H em He na sequência principal, ela se tornará uma anã branca com núcleo de hélio. As estrelas com massa até 1,75 MSol transformam o hidrogênio em hélio pelo ciclo próton-próton, e têm uma camada de convecção externa.

Qual a ordem correta do ciclo de vida de uma estrela como o Sol?

Resposta: Gases; próto-estela; estrela "bebê"; estrela jovem; estrela de meia-idade; estrela velha; gigante vermelha; nebulosa planetária e anã branca.

Como é a evolução de uma estrela?

O processo de evolução estelar se inicia a partir de nuvens de gás e poeira interestelar do qual as estrelas se formam. ... A grande pressão nos gases que estão na região central provoca aumento da temperatura e, assim, iniciam-se as reações nucleares, em que o hidrogênio é transformado em hélio.

Qual a fase mais longa da vida de uma estrela?

  • Ao atingir a massa mínima para virar uma estrela, a estrela chega a etapa mais longa da vida, a fase da Sequência Principal. Nessa fase, a estrela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente.

Qual a classificação espectral de uma estrela?

  • A classificação espectral de uma estrela na sequência principal com 0,45 M Sol é M1V, 8 M Sol é B2V , 10 M Sol é B1V e 25 M Sol é O7V. nascem 300 estrelas de 1 MSol para cada uma estrela de 10MSol e, Durante a formação, uma nuvem de gás molecular, fria, se contrai, formando uma proto-estrela.

Por que a morte de uma estrela vai depender da massa?

  • A morte de uma estrela vai depender de sua massa. Se ela tiver menos de dez vezes a massa do Sol, quando tiver “queimado” todo o hélio do núcleo ela ejetará uma nebulosa planetária (sim, aquela lá do ínicio, que começou essa história toda) e o núcleo remanescente será uma Anã Branca.

Qual o destino catastrófico das estrelas com mais massa que o Sol?

  • Destino mais catastrófico têm as estrelas com mais massa que o Sol. Nelas a fusão nuclear continua, e o hélio vai virando elementos cada vez mais pesados, até chegar ao ferro.

Postagens relacionadas: