O que é o processo de splicing?
Índice
- O que é o processo de splicing?
- Como se dá o processo de duplicação do DNA na fita Leading?
- Como funciona a replicação de moléculas de DNA?
- Quais são os nomes principais na replicação do DNA?
- Quais são os mecanismos da replicação do DNA entre organismos?
- Quais os mecanismos para corrigir erros durante a replicação do DNA?
O que é o processo de splicing?
O splicing consiste na retirada dos íntrons de um RNA precursor, de forma a produzir um mRNA maduro funcional. Essa excisão dos íntrons do mRNA é um evento muito importante e requer uma extrema precisão das enzimas envolvidas no processo.
Como se dá o processo de duplicação do DNA na fita Leading?
Mecanismo molecular da replicação do DNA
- A replicação do DNA é semiconservativa. ...
- O novo DNA é feito por enzimas denominadas DNA polimerases, que necessitam de um molde e um primer (iniciador) e sintetizam DNA na direção 5' para 3'.
- Durante a replicação do DNA, uma nova fita (fita líder) é feita como uma peça contínua.
Como funciona a replicação de moléculas de DNA?
- A replicação originará duas moléculas de DNA constituídas por uma fita que pertencia à molécula original e uma fita recentemente sintetizada. Na replicação, a molécula de DNA será duplicada. As duas moléculas formadas serão constituídas por uma fita que pertencia à molécula original e uma fita recentemente sintetizada.
Quais são os nomes principais na replicação do DNA?
- Início, alongamento e terminação são três etapas principais na replicação do DNA. Esses nomes podem variar dependendo da referência bibliográfica. Vamos agora examinar mais detalhes de cada um deles:
Quais são os mecanismos da replicação do DNA entre organismos?
- Os mecanismos básicos da replicação do DNAsão semelhantes entre os organismos. Neste artigo, vamos nos concentrar na replicação do DNA que ocorre na bactéria E. coli, mas os mecanismos de replicação são semelhantes em humanos e outros eucariontes.
Quais os mecanismos para corrigir erros durante a replicação do DNA?
- Mecanismos para corrigir erros durante a replicação do DNA e para reparar os danos do DNA durante a vida da célula. As células têm uma variedade de mecanismos para prevenir mutações, ou mudanças permanentes na sequência de DNA.