Como é feito o processo de lavagem a seco?
Como é feito o processo de lavagem a seco?
A grande diferença da lavagem a seco em relação à lavagem normal é que, em vez de água, as roupas são tratadas com um solvente químico – que não deixa de ser um líquido. “A água incha a fibra dos tecidos. Quando a roupa seca, ela pode encolher e se deformar.
Quais as vantagens da lavagem a seco?
Quando você utiliza a lavagem a seco, além de economizar mais de 300L de água, você está evitando a geração da mesma quantidade de esgoto. Com todos os problemas climáticos que enfrentamos no mundo atualmente, poupar uma quantidade tão grande de um recurso essencial para a nossa sobrevivência é de extrema importância.
Quais são as vantagens do lavagem a seco?
- As vantagens relacionadas ao processo de lavagem a seco não são poucas. Primeiramente as principais vantagens estão ligadas à sustentabilidade do negócio. Evitar que litros de água sejam desperdiçados ao final do procedimento é o principal diferencial deste tipo de lavagem. A precisão nos resultados também é um ponto forte.
Qual a origem da lavagem a seco no automotivo?
- O conceito geral de lavagem a seco, com o passar do tempo, foi sendo aprimorado, até ultrapassar as fronteiras dos tecidos e chegar à limpeza de veículos. Esta entrada da lavagem a seco no setor automotivo pode ser relacionada ao imenso desperdício de recursos hídricos que este segmento representa.
Qual a melhor opção para a lavagem a seca?
- Frente a todos os riscos que apresentamos da lavagem a seco para sofás, colchões e poltronas, a melhor opção para os móveis da sua casa definitivamente é a lavagem semi-seca. De maneira geral, ela consome 10% da água que seria usada nos métodos tradicionais.
Como fazer a lavagem tradicional?
- A lavagem tradicional envolve água em abundância e sabão. É exatamente o que fazemos nas nossas casas, com a ajuda da máquina de lavar. Ou quando nós mesmos lavamos o carro na garagem. O primeiro passo é umedecer o objeto sujo.