Como é o pão francês na França?
Como é o pão francês na França?
Portanto, em tentativas e erros, nasci, aqui, o pão Francês, que é o pãozinho mais popular no Brasil inteiro, que não existe na França, porém o pão mais conhecido e consumido pelos franceses é a baguette, uma espécie de “bengala” que temos aqui no Brasil.
Como se chama o pão francês?
Cacetinho Cacetinho na Bahia Em outros Estados do Brasil, o pão francês é chamado de diversas formas: pão d'água, pão de trigo, pão francês, pão aguado, carioquinha, pão careca, pão de sal, entre outros. E, de acordo com Bertamoni, em algumas regiões da Bahia também é conhecido como cacetinho.
Por que o pão francês não é originário da França?
- Vale deixar registrado que o pão francês não é originário da França, é um pão tipicamente brasileiro. Ele surgiu entre os séculos 19 e início do século 20, quando as padarias nacionais tentaram adaptar receitas de pães feitos na França, usando a farinha de trigo branca, que era uma novidade por aqui.
Como é usado o pão francês no Brasil?
- O pão francês, que tanto é usado no Brasil, não tem muito a ver com os verdadeiros pães franceses, pois a receita desse pão no Brasil só surgiu no início do século XX e difere do pão europeu por conter um pouco de açúcar e gordura na massa. Estima-se que o pão tenha surgido há 12 mil anos na Mesopotâmia.
Qual a diferença do pão francês para a versão caseira?
- A maior diferença do pão francês da padaria para essa versão caseira é o forno. Em um equipamento industrial ele é assado em metade do tempo de um forno doméstico. Então você vai perceber que o pão cresce, mas não tanto quanto sua versão comercial.
Como fazer pão francês em casa?
- É quase uma unanimidade nas padarias o uso na receita do pão francês de um produto chamado melhorador ou reforçador. A ideia de fazer pão em casa é também a opção por um hábito de vida mais saudável, então não recomendo que você utilize esse aditivo químico.