adplus-dvertising

Como se procede à penhora?

Índice

Como se procede à penhora?

Como se procede à penhora?

Resumo: Penhora é um instituto do processo civil, tratado, na execução pois é uma fase do processo de execução, após o inadimplemento da obrigação do devedor para com o credor, sendo citado a pagar num prazo de 3 dias e não cumprindo, será feito a avaliação dos bens para que se satisfaça o direito do credor.

Como ocorrem os efeitos processuais da penhora?

  • Em relação aos efeitos processuais produzidos pela penhora, deve-se destacar que estes ocorrem por meio de uma sequência pré-ordenada de atos, tendo em vista que no momento da penhora a garantia do juízo acontece automaticamente. E, em seguida, os demais efeitos processuais supracitados são delineados.

Qual é o conceito de penhora?

  • Sobre a questão, fica-se com o conceito de penhora trazido por Barbosa Moreira: “denomina-se penhora o ato pelo qual se apreendem bens para empregá-los, de maneira direta ou indireta, na satisfação do crédito exequendo.

Qual é a penhora do Processo Civil?

  • Penhora é um instituto do processo civil, tratado, ... O artigo 805 do Código de Processo Civil estabelece uma ordem preferencial dos bens a serem penhorados:

Como a penhora pode ser compreendida?

  • A penhora, portanto, pode ser compreendida como uma maneira de restringir a venda ou a transferência dos bens do executado a terceiros, de modo a garantir o pagamento daquilo que o inadimplente deve para o credor.

Postagens relacionadas: