adplus-dvertising

Quais os documentos necessários para interditar uma pessoa?

Índice

Quais os documentos necessários para interditar uma pessoa?

Quais os documentos necessários para interditar uma pessoa?

Interdição ou Curatela

  • Original da Carteira de Identidade e CPF (do requerente e requerido)
  • Comprovante de renda (Original do contracheque, benefício do INSS, declaração de isento do IR ou declaração de IR)
  • Original de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)

Quem pode ser interditado?

  • Quem pode ser interditado? Primeiramente, a interdição pode ser parcial ou total, ou seja, a pessoa que foi interditada pode ficar totalmente bloqueada para cuidar dos da sua vida e dos seus interesses, ou pode ser que ele precise ser representado em apenas algumas coisas, mas não em tudo.

Qual o significado da expressão “interditar”?

  • Talvez a expressão “interditar” pode soar como algo pesado, como se fosse um bloqueio, uma barreira, alguma coisa que impeça o avanço de algo ou alguém. Esse significado modifica um pouco é associado a uma interdição de uma pessoa.

Como se obter a interdição de uma pessoa?

  • Para se obter a interdição de uma pessoa há de se consultar um advogado de sua confiança. Ou, na impossibilidade, consultar a Defensoria Pública de sua cidade. É o advogado ou o defensor público que iniciará o processo, juntando a documentação das partes e acompanhando o processo até seu desfecho.

Quem é o juiz do interdito?

  • O juiz nomeará perito ou equipe multidisciplinar para proceder ao exame do interdito e designará audiência de instrução e julgamento após a apresentação do laudo. A interdição poderá ser levantada parcialmente quando demonstrada a capacidade do interdito para praticar alguns atos da vida civil.

Postagens relacionadas: