Qual é o processo da diálise peritoneal?
Índice
- Qual é o processo da diálise peritoneal?
- Qual o tratamento para diálise peritoneal?
- Onde pode ser realizada a diálise peritoneal?
- Como é feito a diálise em casa?
- Como é feita a diálise peritoneal intermitente?
- Quais os fatores de risco para a diálise peritoneal?
- Quais são as propriedades da solução para diálise peritoneal?
- Como funciona a diálise peritoneal automatizada?
Qual é o processo da diálise peritoneal?
Um líquido de diálise é colocado na cavidade e drenado, através de um cateter (tubo flexível biocompatível). O cateter é permanente e indolor, implantado por meio de uma pequena cirurgia no abdômen. A solução de diálise é infundida e permanece por um determinado tempo na cavidade peritoneal, e depois drenada.
Qual o tratamento para diálise peritoneal?
O que é Diálise Peritoneal E o procedimento em si consiste na inserção de um cateter para drenar um liquido de diálise que é colocado no espaço entre esses órgãos, a chamada cavidade peritoneal. O cateter é inserido no organismo do paciente por meio de uma pequena cirurgia no abdômen, de maneira indolor e permanente.
Onde pode ser realizada a diálise peritoneal?
Onde a diálise peritoneal é feita? A diálise peritoneal é feita em domicílio, dentro da própria casa do paciente, por ele mesmo e auxiliado muitas vezes por um familiar. Ela pode ser feita manualmente ou por meio de uma máquina.
Como é feito a diálise em casa?
A máquina, mais ou menos do tamanho de uma mala, joga um líquido de diálise no organismo e o peritônio (membrana que cobre os órgãos do abdômen) funciona como filtro. “O aparelho faz o procedimento cinco vezes por noite e, quando o paciente acorda de manhã está liberado.
Como é feita a diálise peritoneal intermitente?
- Diálise Peritoneal Intermitente (DPI): o tratamento é dado durante 24 a 48 horas, em ambiente hospitalar, com troca a cada 1 ou 2 horas, e com frequência de 2 vezes por semana. Pode ser feita manualmente ou por cicladora.
Quais os fatores de risco para a diálise peritoneal?
- Como fatores de risco para infeções em diálise peritoneal, sobretudo para peritonite, podemos incluir o eventual cansaço com a técnica provocando quebras na assepsia e a hipocalemia. O reforço da execução correta da técnica é efetuado regularmente nas unidades de diálise peritoneal, especialmente após um episódio de peritonite.
Quais são as propriedades da solução para diálise peritoneal?
- 2. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS Propriedades farmacodinâmicas: A Solução para Diálise Peritoneal é um composto semelhante ao soro da cavidade abdominal. Tal solução age depurando o sangue, portanto, a transferência de solutos e líquidos ocorre por meio do peritônio, que separa dois compartimentos.
Como funciona a diálise peritoneal automatizada?
- No período entre as trocas, o paciente fica livre das bolsas. Diálise Peritoneal Automatizada (DPA): realizada todos os dias, normalmente à noite, em casa, utilizando uma pequena máquina cicladora, que infunde e drena o líquido, fazendo as trocas do líquido.