adplus-dvertising

Como é feito o processo de litotripsia?

Índice

Como é feito o processo de litotripsia?

Como é feito o processo de litotripsia?

Para a realização do procedimento, o paciente é colocado deitado em posição dorsal ou ventral (barriga para cima ou para baixo), com a região anatômica onde se encontra o cálculo sobre uma bolha recoberta com gel, por onde as ondas de choque se propagam.

Quais os fatores mais importantes para o sucesso da litotripsia?

  • Em princípio os fatores mais importantes para o sucesso da Litotripsia são: a dureza da pedra, seu tamanho e a distância em que ela se encontra da pele. Portanto, cálculos mais duros, pedras grandes e procedimentos em pacientes obesos tem menor chance de sucesso.

Quais são as complicações da litotripsia extracorpórea?

  • Quais são as complicações possíveis da litotripsia extracorpórea? ou nas vias urinárias. Os menores, ao serem expelidos, podem gerar dor e uma autêntica cólica renal e demais condutos urinários, causando graves danos ao organismo.

Qual é o tratamento mais utilizado para litíase?

  • A Litotripsia Extracorpórea por ondas de choque considera-se o tratamento mais utilizado por urologistas brasileiros para o tratamento de quadros de litíase (pedra nos rins, cálculo renal, cálculos urinários). A Litotripsia teve seu início no princípio dos anos 80 e desenvolveu-se tecnicamente, tornando-se um dos métodos mais conhecidos ...

Postagens relacionadas: