O que se pode comer depois de tirar as amígdalas?
O que se pode comer depois de tirar as amígdalas?
O que comer após a cirurgia
- Caldos e sopas passados no liquidificador;
- Ovo, carne e peixe picados ou moídos, acrescentados às sopas liquidificadas ou junto ao purê;
- Sucos e vitaminas de frutas e de vegetais;
- Fruta cozida, assada ou amassada;
- Arroz bem cozido e purê de legumes como batata, cenoura ou abóbora;
Posso fazer a retirada das amígdalas?
- Crianças podem fazer a retiradas das amígdalas? Sim. Geralmente em crianças, as amígdalas podem adquirir um tamanho muito grande, o que pode levar à obstrução da faringe e parte da laringe, principalmente durante o sono. Isso causa roncos com paradas respiratórias que podem trazer sérios problemas de saúde no futuro.
Por que a amígdala diminui depois da cirurgia?
- Grande demais, ela obstrui as vias aéreas e causa ronco, apneia do sono ou dificuldades para respirar – são esses, aliás, os principais sintomas do problema. Aí a cirurgia provavelmente terá que ser feita, mesmo que as amígdalas diminuam depois, o que tende a acontecer conforme a criança cresce.
Como remover as pedrinhas nas amígdalas?
- Essas pedrinhas são comuns em pessoas que têm fendas profundas nas amígdalas. Elas se deslocam quando tossimos ou comemos e normalmente não é necessário fazer uma intervenção médica ou caseira, mas existem vários métodos para remover os depósitos e evitar que eles reapareçam novamente.
Quais são as amígdalas?
- As amígdalas são estruturas localizadas na garganta, constituídas por tecido linfoide. Elas são ricas em glóbulos brancos e têm papel importante na imunidade e defesa de todo o organismo. Durante a infância, o papel das amígdalas é essencial no combate a agentes nocivos, como vírus e bactérias.